Em 2008, ela fez sua primeira viagem para o Canadá (Vancouver) e apesar de ter sido uma viagem inesquecível, mudar para o Canadá ainda não estava nos planos,
Tudo começou de verdade quando o professor de francês plantou a sementinha da imigração na cabeça dela.
“Já pensou em morar no Canadá? Tenho um montão de alunos indo pra lá. Eles (do governo) pagam pra você aprender francês e tudo”
Hoje sabemos que não é bem assim e mais, tudo mudou. Mas de qualquer forma ainda era muito cedo.
Mais tarde ela voltou a considerar o assunto, deu uma olhada no site do governo canadense para saber o que era preciso. Arquitetou um pouco de ideias, mas ainda era muito cedo.
Deixou o tempo passar, a vida andar um pouco e eis que a plantinha cresceu. “Eu quero morar no Canadá!” E assim ela voltou a pesquisar mais sobre o assunto, achou o mundo dos blogs, viu as historias, conheceu pessoas e tudo.
Apesar dele sempre saber dessa ideia era hora de mostrar que não era mais só uma ideia. Era um sonho que precisava ganhar forma. E assim decidiram no meio do ano passado (2012) juntar esforços e caminhar na direção que leve a imigração.
E cá estamos nós nos preparando para um dia darmos entrada no processo e arrumar nosso lugar nessa longa fila (que esperamos que ande mais rápido!) para enfim colocar nossos pés em terras canadenses.