Confirmação do PR e FIM!!!

coPR

É por meio desta que venho informar que recebi a bendita cartinha junto ao passaporte com o visto de imigração. Sim, acabou!

Não, pera. Falta fazer o landing… Enfim, falta a burocracia, mas o processo acabou, sim! U_U Mas vamos começar do começo.

ESPERA ETERNA

Os docs foram enviados em agosto de 2016 e voltaram em dez de 2016 por falta de uma assinatura (como contei no meu ultimo post). Depois disso eu recebi em abril o pedido dos exames médicos. (Depois me dei conta – pelos grupos de facebook da vida – que as pessoas fazem esse passo up front e eu nem sei como isso funciona, mas enfim). E depois disso eu só recebi um lembrete pra pagar um taxa que eu já tinha pago! =O como assim!?!?!? Procurei pelo recibo e reenviei acho que por email mesmo (nem lembro). E então o silêncio………….

Eu sabia que esse silêncio ia existir. E como eu já estou aqui eu tentei o meio melhor pra esquecer. Deixar pra lá um pouco e seguir a vida. Vai vir quando vier. Esse plano tava indo bem ate chegar dezembro 2017 assim já quase completando 12 meses do reenvio e nada. Comecei a me preocupar se a tal taxa foi paga mesmo, se eles receberam o email, se tinha alguma coisa errada *ansiedade* #quemnunca Eu tinha colocado na minha cabeça que receberiam de presente de Natal e o Natal já era logo ali e nada e os grupos tudo reclamando que tinham parado de novo ou que tinham batido a cota do ano (especulações mil!) e eu já tinha desistido e aceitado que viria na leva depois da virada do ano.

FALTOU CLAREZA

Mas como a vida é assim, quando a gente desiste as coisas acontecem. E ainda antes do Natal recebi o pedido do passaporte! =D Só que eu não ia poder mandar de imediato que já tinha comprado a passagem pra visitar minha prima nos EUA e pra sair do país a gente precisa do passaporte né rsss.

Assim que voltei fui enviar. E relendo o email eu fiquei confusa por causa do ETA (eletronic travel autorization). A tal carta dizia que quem ta na lista de países que não precisa de visto não precisaria mandar o passaporte. E eis que o Brasil entrou pra tal lista uma vez que só precisava do ETA. Só sei que esse ETA apareceu depois que eu já tava aqui e eu não entendia (não sei se necessariamente já entendo rs) ele. Enviei sem o passaporte. Mas advinha? Era pra ter mandado o passaporte. Recebi cartinha pedindo. E la se vai mais um correio.  E eis que então ontem eu abri o correio e la estava a cartinha me esperando com a papelada que oficializa o fim desse processo de imigração. FUI ACEITA! Acabou que agora só falta as burocracia mesmo.

Depois de quase 5 anos aqui eu passei por todas as etapas: intercambista, estudante, trabalhador e agora quase residente permanente. =)

 

2 pensamentos sobre “Confirmação do PR e FIM!!!

  1. Pingback: Quanto tempo durou o processo? | QUE BEc LE ZA !

  2. Pingback: O landing | QUE BEc LE ZA !

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s