Um passo para trás

 

Faz duas semanas do susto.

Segunda feira

Recebi um email dizendo que meu status tinha sido atualizado (processo de imigração). Corri para o site do CIC para ver o seguinte status: cancelado. Fui no ícone da interrogação que apenas me deu duas opções: erro administrativo ou o doc que eu estava pedindo não precisava. Não fazia sentido. Chorei.

Chorei mais um pouco. Liguei pro namorado e mal consegui explicar. Chorei. Comecei a fazer planos B C D E… Não sentido. Dei entrada num sistema do CIC que te permite questionar essa decisão. Torci para ser um erro adm que eles resolveriam entre eles. E com isso esperei um segundo email de atualização de status. O dia acabou e nada. Fiquei pra baixo uns dias.

Quinta feira

Cheguei em casa e abri a caixa do correio. Entre panfletos e propaganda lá estava um envelope grande e gordo que pela cor do papel eu já sabia que eram os meus documentos de imigração. Afinal minha cópia original do CSQ estava com eles. Eu tinha mesmo que tê-la de volta.

Abri o envelope e vi que o primeiro documento era uma carta da imigração direcionada a mim. Entre ler do começo e ler o que estava marcado de marca texto no meio, eu não absorvi nada do que estava lendo. Li varias vezes ate ficar calma e ver que não era tão grave assim. Em resumo: faltou uma assinatura.

Depois da carta e de uma lista pronta de erros com o meu erro marcado em marca texto e caneta vermelha – documento tal, assinatura original, o primeiro documento era o que estava faltando assinatura com um post-it em amarelo e vermelho, com bolinhas, uma seta e escrito “SIGN HERE”. Dentro de mim eu ri. Me senti uma idiota. Lesada. Tapada. Ou pelo menos que eles estavam me tratando assim ^^

Decidi que isso não era o fim do mundo. Bastava assinar e reenviar. E quer saber? Considerando que fiz tudo sozinha, tendo apenas ajuda do site da CIC e as vezes um google, se esse foi meu único erro eu me dou os parabéns. Isso foi desatenção e não um erro. Sim, claro, que chato. Não precisava ter esse atraso. Mas aconteceu. Bora resolver isso e bola pra frente!

Segunda feira

Reimprimi o documento (ah, esqueci de dizer! Tinha escrito meu nome no PC em vez de assinar! xD ), assinei e bora ir lá enviar essa joça! Inclusive me dei ao trabalho de colocar aquele post-it festivo na versão assinada do formulário. Meio zuação, meio vingança, meio é melhor prevenir e mostrar que assinei. Confesso que fiquei na duvida de reorganizar os docs na ordem do check-list como eles pedem e como fiz da primeira vez que enviei. Mas alguns dos formulários já tinham umas marcações deles resolvi deixar quieto. Mandei do jeito que veio: a carta, lista de erros, doc agora assinado, resto dos docs. E vá com Deus!

Na pior das hipóteses acho que esse ~erro~ bobo me atrasou em 3 meses na fila do processo. Na melhor das hipóteses eles vão ver que já viram e eu não vou pro fim da fila (acho pouco provável). Da última vez que vi a espera era de 12 meses.  Ótimo! Já sei o que quero de natal no ano que vem! =)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um passo para trás

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s