O que eu gosto em MTL sem ser segurança nem qualidade de vida

Esse foi o desafio que no rolou no snap esses dias e eu achei que foi um tema muito legal pra deixar se perder na memoria curta do Snapchat.

Eu fiz uma listinha e vou mostrar pra vocês o que eu gosto em Montreal. E excluir qualidade de vida é difícil porque tudo é qualidade de vida rsss.

Festivais e eventos

Montreal é uma cidade muito viva nesse quesito. Sempre tem coisa pra fazer seja no inverno ou no verão. E a melhor parte é que existe muita coisa de graça tambem! É uma cidade muito cultural e tem os mais diversos eventos. So para citar os grandes tem o Festival de Jazz, Francofolies (musica francesa), Grand Prix, Piknic Electronik, Just for Laughs (Só Rindo). Tem festivais demais no verão que nem da tempo de ir em tudo. E no inverno tem o Fête des neiges, Igloofest, Montreal en Lumiere. É uma cidade que sempre tem coisa para fazer. Pago e de graça. Amo!

Multiculturalismo

Aqui tem gente do mundo todo e você aprender muito sobre varias culturas. E a melhor parte é que isso se traduz em restaurante. Aqui se acha comida de tudo que é canto. Tem cada coisa boa!

Respeito, gentileza, educação

Ja disse tudo né. O canadense ja é conhecido como um povo gentil (ate demais segundo as piadas dos EUA) e de forma geral quem vem pra cá aprende a se enquadrar. De forma geral é um povo bem gentil, bem educado. Mas sempre existem exceções…

Cabeça aberta (open-mindedness)

De forma geral as pessoas aqui tem menos preconceitos com diversas coisas comparado com o Brasil. Mas vale lembrar que imigrantes (inclusive nós) trazem consigo suas crenças, sua visão de mundo e com isso seus preconceitos tambem… Ou seja, ainda existe preconceito sim, mas é menor, eu diria.

Não tem modinha

Eu percebi muito antes de pensar em morar aqui que no Brasil as modas são fortes. E todas as lojas vendem tudo igual. Aqui você acha loja de todos os estilos e todos os gostos.

Liberdade de ser eu

E complementando ao anterior, você acaba tendo a liberdade de ser você sem ser olhado torto. Sem medo de ser feliz. Pode ser gótico, pode ser descombinado, pode ser exótico. Tinguem vai te tratar mal e menos gente – quase ninguém – vai te olhar torto.

Estações do ano definidas

A alegria que a primavera traz!!!! Só depois de um ou mais invernos aqui você vai entender! Curtir o verão como se não houvesse amanha. A graça que é as arvores no Outono. E a neve no inverno! Aprender a curtir um inverno tão intenso tb é possível.

Tranquilidade

O Canada de forma geral tem um ritmo de vida mais calmo e desacelerado. E por mais que segurança nao valha nessa brincadeira eu acho que a tranquilidade pelo fato do Canada não ser um pais que se mete em guerra é super valida tambem.

 

Bom é isso o que eu consegui pensar rapidinho pra fazer uma lista.

e pra quem não me segue ainda no snapchat vai la! quebecleza

2 pensamentos sobre “O que eu gosto em MTL sem ser segurança nem qualidade de vida

  1. Olá! Gostaria de saber onde fez seu exame de francês. Achei interessante o curso preparatório. Poderia passar os valores também?
    Merci, Keila.

Participe do blog, deixe um comentário!

