Provedor de Internet

Bom a primeira vez na vida eu tive que procurar e escolher provedor de internet foi ano passado quando me mudei. Eu só conhecia dia companhias aqui: Bell que é uma empresa enorme e a Videotron que parece menor mais ainda assim é grande. Ouvi que muita gente reclama da Bell e me falaram que a Videotron era boa. Achei caro ter internet e TV a cabo (mais de 100$ por mes sendo que ja tinha vivido ate ali sem TV) entao resolvi que uma internet boa pra compensar tava baum! Dai peguei o tal do plano 30 Fibre com uma promocao de um ano (ou seja pagaria o preco da promocao por 12 meses e depois iria prar o preco normal). Não entendo desses limites de internet e nem sei o quanto preciso por mes dai just in case eu resolvi pagar extra para nao ter limites. Netflix pra vidaaa! E por fim falaram que poderia cancelar a qualquer momento e vieram aqui e instalaram. Nao tive problemas nesses quase 10 meses.

Eis que um colega de turma estava pra se mudar e estava vendo isso. Acabei ouvindo a conversa dele com um outro menino da turma e ai ele tava pagando mais barato que eu pelo o que parecia mais internet que eu =O Fiquei bolada e enchi o menino de perguntas rssss Entrei no site e fui ver o meu consumo e acabou que eu nao passo do que seria o meu limite naquele plano. Nao precisava pagar extra por ilimitado -_- my bad. Eu dei mole legal nisso.Assim que cheguei em casa pedi pra cancelar esse ilimitado.

E por fim esse meu colega me falou dessa outra companhia que nunca ouvi falar. Achei um plano que me daria basicamente o mesmo serviço e um limite maior de download sei la por pelo menos 20$ a menos com imposto. =O Liquei na mesma noite procurei saber, quando dava para instalar etc. Calhou que coincidia com o fim o mes na Videotron. Dei a louca e troquei assim do nado sem nem pensar muito.

Fiquei chocada como  Videotron nao colocou obstaculos nenhum pra cancelar apenas perguntaram porque e eu disse que achei o servico por um preco menor. Ate achei estranho eles nao tentarem oferecer nada, mas pelo menos nao foi dificil. E a outra empresa parece ser uma empresa bem menor. Me perguntaram como eu fiquei sabendo deles pq eles nao fazem propaganda (bizarro ne) falei que foi um colega de curso e deram pra ele um brilhante disccoto de 1$ O_o me mandaram o modem pelo correio e falaram pra arrumar um roteador e foi isso. No dia marcado eu mesma pluguei tudo e estava funcionando. Recebi uma ligacao pra saber se estava funcionando e foi isso.  Tenho que devolver o modem e o roteador da videotron em qualquer loja e foi isso.

2016-04-08 19.33.58

Achei tudo tao simples. A melhor parte pra mim foi nao ter problema pra cancelar e depois nao ter que ficar um dia inteiro esperando um cara vir instalar a internet a qualquer momento entre 9h e 17h. Faz so 2 dias que troquei. Ainda estou na duvida se foi a decisao certa. as vezes acho parece que nao funciona e tenho que desconectar no wifi no cel e pronto. Nao sei se eh o roteador ou a internet… mas enfim. Estou aprendendo a ser adulta hahaha

 

Ela

2 pensamentos sobre “Provedor de Internet

    • Depende mt do plano e da companhia que vc escolhe. Também depende quantos serviços vc está contratando (tv, tel residencial, internet etc). Mas os valores estão todos no site 😉 É só entrar no site da Bell ou da Videotron ou dessa Ebox que me falaram e é mais barato que as duas primeiras.
      Não sei como responder ‘valor aceitável’ porque depende do quanto você pode pagar rs pq os planos são esses que as companhias oferecem. Volta e meia eles fazem promoções mas é isso.
      Um plano muito básico mt limitado só internet deve começar em 40$ 50$ na videotron por exemplo

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s