Conheça o black ice, seu inimigo de inverno

Pra falar a verdade entre vento e black ice eu não sei quem é mais inimigo. O vento é horrivel, ele quer te matar. Só que o black ice faz vitimas reais. Mas vamos começar do começo.

O black ice é resultado do seguinte fenomeno: neve derrete (pq a temperatura subiu ou por causa do sol) dai cria-se uma poça da neve derretida. Em seguinda a temperatura cai (ou o sol se poe) e o frio trata de congelar essa poça. Ta-daaa, black ice! Daí no dia seguinte você sai andando com pressa e\ou distraido, não ve o black ice e você escorrega nele. As conseguencias podem ser de uma baita dor na bunda (se cair sentado) a até mesmo quebrar um osso! Por isso é bom tomar cuidado.

Ontem, por exemplo, chegamos a +5C e as calçadas estavam todas escorrendo neve. Ao longo da noite a temperatura caiu e hoje estamos uns -6C e toda essa agua que escorria congelou no meio do caminho e tive alguns black ices no caminho (pode falar ices?). Daí eu tirei fotinha pra vcs =D (ignora minha falta de cunho artistico em fotografia, combinado?)

pixlr

Mas não acaba ai! Fica ainda melhor quando nevar de novo e a neve cobrir o black ice e você não lembrar/saber que ele esta ali. Porque so uma fina camada de neve não cancela o poder escorregadio do gelo. E o pior é que ele vai ficar ali pra sempre! (ate a temperatura subir e ele sumir de vez ou talvez mt mt mt neve cobrir). E isso é só do ponto de vista do pedestre.

Como eu não dirijo aqui (e morro de medo de pegar carro no inverno de qualquer forma) eu não tenho experiencia com o assunto, mas tambem causa acidentes de carro.

Moral da historia: tem que olhar por onde anda. Na melhor das hipoteses vc ganha um susto e segue com a vida. Tipo assim:

Com sorte você pode mostrar estilo

Podendo até virar um meme!

Numa hipotese media vc cai…

Na pior hipotese vc se machuca feio, mas eu não quero achar gif pra isso U_U

>>>Diga o que você quer ver aqui no blog! Vote =)

Ela

Um pensamento sobre “Conheça o black ice, seu inimigo de inverno

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s