Casa nova! (eu dirigi um caminhão!!)

Pois é, sumi do blog. Mas a vida não pára e sempre tem coisa acontecendo! E eis que pela quarta vez em Montreal (sexta no Canada) eu estou de endereço novo! Porem é a primeira vez que tenho mais que malas pra carregar. Cheguei no Canada com 2 malas e uma mochila. E quando eu entrei no meu ultimo endereço eu ja tinha 3 malas 3 mochilas e coisas na mão, mas ainda deu pra ir de taxi, rs. Eu estava alugando um quarto e a menina acabou me vendendo a cama, comprei uma mesa pra estudar e a cadeira…. E acabou que eu não tinha mais só malas, esses eram meus primeiros móveis no Canada. Então, há um mês atrás quando eu me mudei eu fiz no estilo canadense: aluguei um caminhão que eu mesma dirigi (!!!) e pedi ajuda aos amigos! E acabou sendo uma experiencia bem legal =)

O caminhão

Pra quem não sabe 1 de Julho é O dia da mudança aqui. Vários contratos acabam e começam nessa data. E como as empresas que alugam caminhões não são bobas nem nada elas quadruplicam os preços pra esse dia. Como o dia 1 caiu numa quarta eu chequei os dias antes e depois vendo os dois finais de semana e do fds antes do dia 1 até o próprio dia 1 os preços estavam absurdos!

Preços entre 27 de junho ate 1 de julho: 80$ (depois tem impostos e km etc)

Preço normal (antes e depois desse período): 20$ (depois tem impostos e km etc)

*preços da U-HAUL 2015.

Sorte minha que não tinha pressa pra entrar na casa dai mudei dia 2 xD.

Fiquei nervosa por dias com essa coisa do caminhão. Eu meio que não dirigi em Montreal ainda mais o fato de ser um caminhao e não um carro sem contar o problema de onde parar o caminhao em ambas casas. Acabou que tudo foi bem mais facil do que eu esperava.

La na loja da U-HAUL peguei uma filinha que não foi nada demais. Aproveitei pra pegar um dolly pra ajudar com o peso. Como eu não tinha muita coisa grande pra mudar peguei um caminhão pequeno (10 feet) que no site diz que é pra um quarto. Ai quando eles vão entregar o caminhão eles revisão os arranhões que já estão la (e foi ai que eu me toquei que boa parte do povo que aluga o caminhão também não ta acostumado a dirigir algo maior que um carro logo pequenos acidentes acontecem. Isso me ajudou a ficar menos despreocupada rss).

Sair da loja pra casa foi uma grande aventura. Vc senta mais no alto, não tem o espelho de dentro, a marcha era atrás do volante, os espelhos de fora são compridos que quando eu queria fazer uma curva ele ficava no caminho quando eu olhava rss mas eu fui muito esperta e fiz o caminho mais simples pra casa, uma reta. =D E graças a minha amiga acabou sendo uma aventura beeeem legal! Pena que só cabe dois no caminhão (o motorista e mais um).  Dei sorte numa vaga perto de casa e depois disso é braço e perna pra carregar as coisas pro caminhão. Idem no mesmo endereço. Eu tinha o caminhão por 4h então eu despachei tudo no prédio novo e deixei o povo la e fui devolver o caminhão. Mas sobrou hora e como não andei muito economizei na gasolina (que não precisei por shhh! rssss) e nos km que foram bem poucos.  E assim como na chegada eles conferem tanque, km e como eu nao tive problema não tive que ver arranhões rs.

u-haul

E então eu precisei comprar um sofá. Sofás não são um tipo de móvel que você consegue colocar no bolso… Acabei alugando um caminhão de novo preciso fazer amizade com gente que tem carro! pra ir na Ikea que é la no fim do mundo se você não tem carro . Essa ida a Ikea foi o máximo que eu dirigi dentro e Montreal e no geral foi bem tranquilo. Percebi que Montreal é muito mais ovo se você tem carro. Ir na Ikea sem carro é o Ó! Pega metro, troca e linha, espera ônibus, desde no meio do nada e anda. Isso tudo da 1h (se nao houver atrasos do metro ou  do ônibus). De carro da uns 20 min da minha casa pela highway. Depois dessa eu tipo quis ter carro. To super considerando o car2go que vi no Frozen Bird faz um tempo. Nesse momento a unica coisa que me assusta em MTL é deixar o carro na rua. Não sei como funciona e as placas são confusas U_U

Lar doce lar

Sobre a casa só posso dizer que to adorando. Gosto muito da localização, do espaço dentro e o jeito que eu to arrumando. Claro que foi extra especial ter mamãe aqui me ajudando e curtindo tudo isso comigo =) e de uma forma curiosa me lembra da minha casa no Rio. Nada como um pouco de familiaridade numa terra estranha que eu quero que seja minha.

2015-07-23 20.50.47

Vista nova =)

Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

