Casacos e casacos!

pq sim o frio queima =P

A temperatura vai subindo  e subindo e chegamos na primavera (e as férias!!!) onde os casacos pesados vão pro fundo do armário e as roupas de verão ficou ali prontinha só esperando os dias mais quente (e sim ja tivemos alguns! 27C nunca foi tão quente!!). Mas não se livre dos casacos just yet! A primavera tem uma temperatura louca que ta 26C num dia e 7C no outro e sim você ainda vai precisar de casacos. Então durante a minha arrumação de armário pra estação e antes de sumir com os casacos mais pesados eu resolvi tirar uma foto do que eu tenho aqui e a faixa de temperatura pra usa-los. Espero que seja um post util 🙂 E como é primavera vou fazer o mais quente pro mais leve

Nivel 1: Super frio! (abaixo de zero)

2015-05-07 11.56.27Meu casaco mais potente! Ta menos 20? ta menos 30? Ta ventando mt? É com ele que eu vou! Features: 2015-02-04 15.55.23

  • Vai até o joelho o que ajuda a proteger a coxa tb.
  • Tem a gola alta peluda – que no fundo nao faz mt diferença pq eu nunca fecho o zíper ate o fim no pescoço com um scarf pesado. Não da! rs
  • Capuz que protege bem e não sai com o vento.
  • No pulso tem duas mangas uma grossa e outra mas justa pro vento não entrar
  • Bolso fundo. Cabe sua mão até o pulso e o cel a chave e sabe-mais-o-que.
  • 2 dois na altura do peito que eu meio que nunca uso.
  • zíper e botão pro vento não entrar mesmo!
  • Ziper de baixo pra cima e de cima pra baixo!
  • a prova d’agua (mas pra lavar tem que tirar o pelinho)

2015-05-07 11.59.59Esse não parece tão potente (ainda mais em pessoa). Super leve! Parece travesseiro, se apertar murcha (não que seja super fofo)! Mas protege e eu acho um bonus ser leve. Por volta de menos 10 até perto de menos 20 (e quando eu cansei do pesado e nao ta “tão” frio) é com esse que eu vou! Features:

  • leve! E quase sem volume.2015-01-30 10.56.34
  • veste bem #fashion =)
  • cobre metade da coxa.
  • Gola alta (igualmente inutil)
  • Bolsos decentes
  • Capuz que não presta e sai super facil com o vento ò_o mas se usar o botão ele fica em vc e vc fica feio rs
  • protege, mas deixa respirar

Nivel 2: Frio. (por volta de zero. positivo e negativo)

2015-05-07 12.01.41Adoro esse casaco! De uns menos 7 até uns 5 positivos eu uso esse. Features:

  • Capuz otimo e não cai
  • Cobre meio bumbum
  • Bolso duplo – de lado como na foto e por cima tb onde tem o botão
  • zipper e botão pro vento
  • Gola alta
  • Resistente a agua (uma vez entrei com mt neve nele quando derreteu ficou encharcado. mas chuvinha nunca me deixou encharcada. Aguenta hehe)
  • eu acho confortavel.

 

2015-05-07 12.03.54Esse eu comprei recentemente pq queria um moleton peludinho dentro e foi isso que eu achei (considerando que todo mundo tem um aqui não imaginei que seria tão dificil achar um O_o). Ele é no mesmo nível do anterior só que se estivesse perto do limite dele ou ventando mt eu iria com o de cima. Acabou usando ele mais no positivo do que no negativo. Features:

  • peludo no capuz e no torço (no interior do casaco). quentinho e gostoso.
  • as mangas tem o mateerial diferente e não são tão grossas dai com o vento o frio acaba entrando (manga dobrada ba foto)
  • Capuz mt bom!
  • aguenta uma chuvinha
  • bolso mt bom
  • cobre meio bumbum

2015-05-07 12.05.52Esse eu comprei no Brasil (Rio Grande do Sul) e é o que eu tenho de arrumadinho pro frio por volta de zero rs. Features:

  • Sem capuz
  • Gola mt aberta e não protege o peito
  • cobre o bumbum
  • o pulso não é justo e o vento entra
  • só botão, sem zipper

 

 

 

Nivel 3: Tipo frio (+5 a +15)

2015-05-07 12.05.07 O tal moleton com pelinho dentro que tentei recomprar (olhando a foto acho q vc enten pq). Super comum esses moletons. Bom pra dias de vento quando ta uns 10 e parece meio frio ainda, mas se estiver mais frio que isso eu prefiro os da categoria anterior. Features:

  • peludinho no capuz e torço
  • mangas com material diferente
  • bolso duplo imutil (podia ser um bolso só que dava na mesma)
  • capuz bom

 

 

2015-05-07 12.08.33Nada com um couro falso. 15$ mais bem investidos hahahha. Tambem super comum aqui. Em dias que a primavera parece quente, mas ainda nao ta aquilo tudo esses casacos de couro são otimos! Protege do vento e um pouco do frio sem ser quente demais. Features:

  • Curto. Fica na cintura (quando eu disse cintura eu quis dizer altura do umbigo)
  • Bolsinho raso, inútil na altura do peito
  • Sem capuz
  • Gola alta que se bobear vai ate minha boca (tem outros modelos que tem capuz
  • Justinho na cintura e nos pulsos

Mas se estiver mt quente esse preto esquenta!

2015-05-07 12.09.28

No mesmo estilo do levinho la de cima esse tb eh leve e melhor do que parece. Esse minha mae comprou quando ela veio e deixou pra mim dai que ele fica largo em mim. Nas brisas dos 15 graus pode ser uma boa. Features:

  • levinho e enrola e cabe num saquinho que vem com ele. Pratico
  • Capuz bom, mas feinho
  • assim como o outro ele protege, mas deixa respirar

 

 

Nivel 4: Essa brisa que mata! (no sol ta bom, mas na sombra ou no vento ta frio)

2015-05-07 12.12.55Em dias que você só precisa se proteger do vento que ta bom nada como a jaqueta nesse momento. E eu uso tb em dias de chuvinha.  Essa eu comprei em São Paulo logo antes de vir pra ca. Features:

  • sem capuz
  • o ziper do bolso machuca rss
  • resistente a agua (nunca cheguei a ensopar mas acho que aguenta)
  • é bem fina mas o material nao deixa o vento passar.
  • vai ate o quadril

 

 

2015-05-07 12.14.15Como a primavera/verao tem aqui uns temporais loucos resolvi me arrumar uma capa de chuva. Uso so em dias quentes que a previsao da chuva pesada ou se estiver chovendo na hora que eu sair. Features:

  • capuz ok. (nao lembro mais mas acho que sai um pouco com o vento
  • cobre o bumbum e mais um pouco (se o short for curto ele mal aparece)
  • bolso bom
  • elástico que da cintura #fashion
  • material sintetico e impermeavel (o que quer dizer que se estiver quente mesmo vc fica suando dentro ou fica colando na pele >_<)
  • tb protege do vento

2015-05-07 12.21.34Eu nao confio no tempo daqui, nem por um segundo (so se estiver frio pra cacete abaixo de zero). Mas aqui pode amanhecer com 12, chegar a 28 de tarde e de noite ta 5. Eu não sei me vestir pra essa variação toda. Dai vc decide se vai ficar com frio ou calor naquele dia. Isso é bem chato em dias que rola de ficar na rua nos festivais e capaz de voltar pra casa bem tarde tipo no ultimo metro. Mas se a variação não for tão grande eu prefiro carregar comigo um bolerinho desses. Features:

  • curtinho na cintura
  • o listrado (CA) só vai ate o cotovelo o outro(BR) é manga comprida
  • super levinhos e é só pra nao ficar “mt pelada” se a temperatura cair um pouco

 

Faixa bonus: Casacos complementares

2015-05-07 12.19.432015-05-07 12.06.492015-05-07 12.16.012015-05-07 12.11.472015-05-07 12.10.57

 

Todos esses ai de cima são comprementares aos casacos pesados (primeiro e talvez segundo grupo) dependendo do frio. Se você acha é camisa e casascão vc está mt canadense rs. Eu sempre tenho algum deses por baixo em quanto a temperatura estiver abaixo de zero. Esses meio crochet do meio são otimos pra esquentar, mas nada bom pra frio por isso eles ficam ótimos por de baixo do outros. Os varios suteres são basicos e diários. Não é nada não é nada é uma camada a mais. Quanto vai esquentando eu encurto a blusa pra uma camiseta mesmo e um desses como back up . A combinação do verde com o casacao pesado foi so quando previam -30 ou sensação de. Ai eu descobri que fica ate mt quente hahaha, mas se chegar a -35 ou pior ja sei uma combinação! 😉 Claro que com forme a temperatura sobe eles passam a ser o casaco principal.

É um pouco disso ai que se faz necessario quando a temperatura varia e -30 a +37.

blabla

2015-05-08 14.41.30

Em seis meses se vai de um pro outro. E depois volta. Loucura, loucura, loucura!

 

Ela

4 pensamentos sobre “Casacos e casacos!

  1. hehe adorei o post. Mas, me diz uma coisa, vc é do tipo friorenta pra caramba? dificilmente eu sinto frio, mas, o máximo de frio que peguei foi no interior do RJ um ‘mínimo’ de -2 a 0 graus e nesse dia eu usei um casaco de moletom e uma camisa de manga comprida, toca e luva, rss.

    • Obrigada Danilo. =0

      Olha eu nao sou exatamente friorenta (pelo menos nao no meu circulo ai do br). Mas eu nao aguentaria -2 so no moleton nao rssss Mas é fato que é um pouco pessoal e muda de pessoa pra pessoa. Sem contar que no outono 5C é frio e na primavera 5C é quente hahaha Mas foi só pra dar uma noção mesmo ^^

  2. Olá, Quebecleza!!! Não lembro se vc já disse o seu nome aqui no blog, já acompanho há um tempo. Vim agradecer imensamente esse post. Fui o melhor que já li sobre o assunto, venho lendo desde 2012, quando começamos a pensar em imigrar. Há menos de 1 mês fizemos nosso landing e estamos em Ottawa. Na primeira semana pegamos justamente as baixas temperaturas após uma leve esquenta anterior. Esse post vai ser um dos meus guias. Foi uma dificuldade encontrar roupas para algum frio, já que eu só tinha roupas para acima de 22ºC.
    Gratidão mesmo por compartilhar!!!

    Thaisa dos blogs canadaselfemployed.com e vidaqueseguecanada.com

    • Fiquei muito feliz em ler o seu comentario! Mas feliz ainda que pude ajudar =) Seja bem vinda a essa terra do esfria-esquenta xD
      a gente que chega do pais tropical nao sabe o que esperar do frio daqui. Eu mesma so tive dois invernos aqui, mas acho que a gente so sabe o que funciona mesmo na pratica. Eu fico sempre de olho no tempo dai que eu criei essa faixa de temperatura pra cada casaco hahah. Pra mim o pior eh de +10 a +20. nunca sei direito o que vestir hahaha

      Desculpa a demora na resposta e mais uma vez muito obrigada pelo o comentario! =)

      Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

