I S2 MTL

As vezes eu olho a minha volta e fico feliz pelo simples fato de estar aqui. Eu adoro o país e a cidade. Eu tenho tido a sensação de que eu estou no lugar certo. A certeza de que eu quero imigrar só aumenta e se confirma. É aqui que eu quero ficar. Essa qualidade de vida é um encanto. Eu tenho a sensação de que aqui todo mundo tem tempo pra viver. De que outra forma você explicaria parques lotados a tarde?? E as vezes eu sinto que o pessoal é mais saudável em alguns aspectos. Parece que boa parte da população faz atividades física de algum tipo. Ontem eu vi um tiozão mó sarado correndo no parque! Mas nada é perfeito, porque o que esse povo fuma né brincadeira não!

Conversando com uns colegas de classe daqui eu percebo que todo mundo aqui viaja. Lugares como Cuba, México, Havaí são completos clichês. E nem quis colocar na lista o vizinho Estados Unidos. Isso se eles não foram mais longe, como: Europa, Asia e pra você ver minha roommate foi pra Austrália. Ah, eu quero essa vida! Isso sem contar lugares pra ir e coisas pra fazer dentro do próprio Canada. Eu tenho na minha lista ir ver as baleias e a aurora boreal! E é por essas e por outras que eu estar aqui me da essa sensação de um mundo de possibilidades! Parece que tudo é possível e que a vida é mais bela aqui. Acho que estou num momento paixão Canada/Montreal. hihihi Sou infinitamente grata de estar aqui e ainda ficar aqui mais um pouco. Aqui só me faz falta pessoas. Colegas eu tenho, mas me faltam amigos. E amigos como os que eu tenho lá não sei se acho aqui. Bate uma solidãozinha, um desejo de achar as pessoas certas ou de que diferenças culturais não fossem grandes ou barreiras. Mas eu tenho só um ano aqui e apenas seis meses de curso. Quem sabe se meu melhor amigo/a ta sentando do meu lado e eu não sei rss

*e procurando foto pra esse post dei de cara com isso: 7 reasons to love living in Canada.

Ela

6 pensamentos sobre “I S2 MTL

  1. baleia é super facil! Tem até excursao saindo de Mtl!
    (ja fui 4x, amei cada uma delas!)

    Aurora Boreal ta na lista , mas dai é mais longe (e mais caro!) ….

    e aqui, qualidade de vida é isso tudo, curtir as coisas boas, viajar, fazer churras no parque, passear de bike, aproveitar o que cada estaçao tem a oferecer!

    • Gabi eu ja vi essas excursoes!! eu queria ter ido ano passado, mas meus amigos de intercambio ja tinham voltado e quando eu vi ja tinha passado a epoca =( Mas quero ver se vou esse ano!!! A aurora boreal vai ficar pra depois pq não se se consigo ir esse ano rss, mas dizem que da pra ver do norte de Quebec (que bom pq eu achei que teria que ir pra Yellowknife no meio do gelo do Canada rsss). Sem contar que eu ainda não vi valore$. rs

      É muito amor! ❤ hahaha

      bjs
      Ela

  2. Exatamente, eu tenho a mesma certeza que você!!!!

    Aqui as pessoas vivem! tem qualidade de vida!!!

    Andar na rua tranquilamente, cada estação tem festivais e atividades diferentes para participar! aqui o respeito pelo próximo e notavel!

    E como esrta o processo do PEI, tem planos de aplicar quando?

    • Não posso dizer pelas outras cidades, mas aqui sempre tem festivais e coisas acontecendo. É ate difícil acompanhar!!
      Eu quer imigrar pelo PEQ, mas pra isso eu preciso ter o diploma do curso que eu to fazendo, então só depois… Só fico com medo de mudarem ou acabarem com esse programa de imigração até la D:

      Bjs
      Ela

    • Que legal! E muito obrigada! Eu fiquei em Vancouver por 6 meses em 2008. gostaria mt de voltar! (na verdade eu gostaria de trocar geograficamente Ottawa por Vancouver hahahaha)
      Se tiver algum assunto especifico pode me mandar email!

      Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

