Mudanças para estudantes internacionais em Junho 2014

Fiquei meio tensa com isso porque atualmente esse é meu  o caso. Dai fui passar o olho pra saber do que se trata e apesar de ja ter todos os documentos lindos e prontos aqui guardadinhos a frase “Any international student in Canada may be affected by one or more of these changes.” me preocupou. Dai eu tive que ver a tabelinha e acho que não vou ter problemas. E vou ate dizer que tem uns pontos positivos. Acho que mencionei num outro post (ou sera que só li sobre??) que na nova regra a propria permissao de estudo deixa vc trabalhar eliminando a necessidade da permissão de trabalho. E vi agora que quem estiver esperando a decisão da pós aqui vai poder trabalhar full-time dentre outras coisas. Legal, não? Por outro lado eles mexeram no Co-Op que é aquele intercambio em que você trabalha. Mas confesso que não entendi direito qual foi a mudança. Sei que antes era qualquer aluno e agora não vai ser mais assim…

Veja a matéria toda no site do CIC News. Quem quer ficar por dentro das coisas vale ir no subscribe e receber por email. É assim que eu to me mantendo mais ou menos informada sobre o que rola no CIC (aka imigração). Eles tambem tem um artigo sobre o seguro saúde para estudantes internacionais.

Ela

2 pensamentos sobre “Mudanças para estudantes internacionais em Junho 2014

  1. Oie!

    Você ficou sabendo também da notícia sobre o estado New Scotia? parece que agora é a vez deles chamarem o quanto puderem de estudante. Sabe dizer algo sobre o lugar? já visitou?

    • Oi Danilo. Vi sim uma noticia da nova scotia e ja tenho um post saindo daqui a pouquinho!
      Nunca fui la. Gostaria muito de ir visitar essa e outras províncias mas isso fica pra depois. Rss
      Infelizmente não li o suficiente sobre o programa deles. Não vi nada sobre o estudante. O que eu vi é basicamente dentro de trabalhador qualificado sem oferta de emprego. Dá uma olhada no meu proximo post.
      Se vc ta considerando pesquise vai no site de imigração da provincia e veja os critérios e boa sorte 😉

      Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

