Horario de verão

acordando pra aula na segunda…

Pra quem não sabe aqui tambem tem horário de verão e ele começou essa madrugada! Agora aqui em Montreal – e quem mais estiver no mesmo fuso horario – estamos apenas uma hora mais cedo que aí no Brasil.

Enquanto no Brasil o horario começa em outubro, o nosso termina em novembro. E aí termina em Fevereiro e aqui começa em Março. Ou seja, de novembro (depois que o horario termina aqui) até fevereiro (quando o horario termina aqui) ficamos numa diferença de 3h em Montreal  e eu lembro que eram 6h em Vancouver. De março (depois o horario começa aqui) até outubro (quando começa ai) ficamos numa diferença de apenas 1h em Montreal  e de 4 horas em Vancouver. E num espaço de mais ou menos duas semanas em outubro/novembro e fevereiro/março a diferença fica de 2h em Montreal e 5h em Vancouver.  Sendo o Canada sempre mais cedo que o Brasil.

Agora os dias vão começar a ficar mais longo, a temperatura vai eventualmente aumentar, a neve vai derreter, a grama vai crescer, as flores vão aparecer, os um milhão de eventos vão começar e vai ser hora de ir pros parques pegar sol como um bom canadense faz xD O dia mais longo, quando o verão oficialmente começa em 22 de Junho (acho), o sol se põe praticamente as 22h!! Eu lembro que perdia a noção do tempo direto em junho, julho porque o solta esta alto e eu pensava “ah, deve ser 17h”, mas era tipo 20 rsss.

Por outro lado, no inverno o sol nasce mais tarde e se punha tipo 15h30. Os dias são curtos e preciso dizer que isso é bem chatinho. Quando fui patinar no gelo no Velho Porto era tipo 17h30, mas sei la parecia ser 21h… Tanto faz… é tudo noite…. Sei que estranhei muito quando saimos do horario de verão ano passado, porque, apesar do dia ir ficando mais cruto aos poucos, de um dia pro outro ele ia embora uma hora mais cedo. Se eu não me engano era por volta de 17h30 e no dia seguinte era 16h30 😦 Depois acostuma e tal, mas é chato…

Mas em Fevereiro eu comecei a perceber que o dia estava ficando longo e que o sol estava indo embora 5 e pouca e eu ainda tinha um céu claro depois da minha aula que terminas as 18h =) Uma luz no fim do tunel que o inverno acaba e que dias mais longos virão o/

Então não esqueça de Spring Forward como eles dizem aqui ou spring ahead como eu escutei uma vez rs

Ela

2 pensamentos sobre “Horario de verão

    • Ai que desanimo lol. Essa coisa de bichinhos e insetos nao é comigo. E eu acho que vou ter companhia na nova casa nesse verao. E agora nao vou ter A/C #socorro. O lado de fora é uma coisa mais dentro… quero fresquinho u.u
      Rsss

Participe do blog, deixe um comentário!

