Fui no Hotel de Gelo

Eu já tinha ouvido falar desse hotel na TV nesses programas meio Discovery Channel ou viagem no mundo, mas acho que perdi a parte que ele era logo ali em Quebec! Quando descobri isso ele entrou pra lista! Fiz o passeio domingo e adorei!Ele não parece ser muito longe do centro, mas meu conhecimento da cidade de Quebec é muito pouco pra poder analisar só sei a parte turística ali perto do Frontenac rs Fiquei surpresa que você paga pra visitar. Mas depois eu pensei que é mais turístico do que hotel e não sei se muitas pessoas realmente dormem la. Até porque durante a volta no hotel a gente meio que teve acesso aos quartos sem problemas (dai vem a questão segurança e privacidade) e é um hotel sem muita coisa. Assim as construções de gelo são muito legais, o bar, a igreja, o spa e as suítes. Mas eu não vi banheiro =X ou algum lugar pra comer o quarto so tem cama e talvez um banquinho. nada de armário, nada de tv, nada de wifi (posso esta errado sobre o ultimo) e acho que em tomada. As portas dos quartos são cortinhas dai não sei se da pra se entreter de outra forma com seu companheiro/a rsss. Alias o gelo é isolante térmico, mas será que ele é isolante sonoro ??? hahhahaha

A primeira porta que passei era de um pelo de bicho e la dentro eram os bares. Parecia boate. Tanto pela musica como pela luz ou pelos bares aqui e ali. Achei incrível que tinha uma lareira la dentro!!!! Confesso que as vezes duvidei se era gelo mesmo rs. Ah e os copos de gelo que vi na TV (alias eles vendem! Mas acho sem proposito comprar uma lembrança que vai derreter O_o ).  Algumas coisas eram gelo (pilaras, cadeiras, mesa alta, balcão e a base das camas) e outras eram neve (paredes, teto). Acho legal como eles tem umas suítes tematizadas e o jogo de luz tambem. Como uma imagem vale mais que mil palavras, vamos as fotos!

DSC05468DSC05423DSC05428 DSC05430DSC05450DSC05434 DSC05438DSC05448DSC05458 DSC05461DSC05462DSC05469 DSC05475 DSC05481 DSC05484DSC05517

DSC05501DSC05527 DSC05538 DSC05539 DSC05540 DSC05542DSC05545 DSC05547 DSC05559

Fiquei surpresa com o comodo de Frozen, a ultima animação da Disney.Tinham os personagens na parede e o boneco e o monstro constuidos e um escorrega de gelo. É legal porque eu li que o pessoal da produção visitou o hotel pra fazer o filme ^^

DSC05563DSC05566 DSC05569DSC05564 DSC05570 DSC05572

 

Pra mim valeu super a pena! Adorei! Muito interessante! E não é tão longe (3h de carro/bus) nem tão caro (20$ pelo tour e 18$ pelo hotel). Recomendo

 

Ela

3 pensamentos sobre “Fui no Hotel de Gelo

    • Olha nao sei dizer porque fui preparada pro frio e acabou que nem tava tão frio assim no dia. Mas o que eu ouvi é que o gelo é isolante térmico (por isso o igloo) e claro, nao venta la dentro entao eu acho q é melhor que la fora de qualquer jeito ^^

Participe do blog, deixe um comentário!

