Pensamentos e mais pensamentos

Volta meia eu olho pra minha vida e vejo onde eu estou. Estou muuuito feliz de esta aqui e de ter prolongado. Quando preencho um formulário e coloco no meu endereço Canada da um sensação boa. Parece que eu por aqui o meu lugar =)

Esse final de semana que passou era pra ser o meu ultimo.Pois é eu intercambio acabou! No plano original da viagem eu já estaria de volta no Brasil torrando no calor infernal de la e e me juntando a multidão que pede por chuva no Rio. Mas ao invés disso cá estou eu com mais dias, meses e anos por aqui. É um alivio saber que consegui renovar tudo sem problema. Tenho meu CAQ, minha permissão  de estudos e até meu visto pra poder sair do pais e voltar. Tudo válido até o fim do curso! 😀 Estou aqui, mas ainda não to no processo de imigração. E se Deus quiser e permitir o PEQ não vai passar por mudanças de regras que me fechem as portas.

As vezes eu me pego pensando se eu sei o que eu to fazendo. E é muito louco. E admiro demais que pensa em fazer isso sozinho. Quem vem em casal ou em família em o apoio um do outro, mas quem vem sozinho ta sozinho! Eu bem ou mal tive meses pra conhecer a cidade, foi me acostumando com o frio conforme ele foi chegando e de longe minha mãe tem me apoiado demais!!! Mais que nunca sou gratississima a ela! E outra pessoa que tem me ajudado muito é meu namorado aqui (não vamos entrar em detalhes… Não, ele não é daqui). Mas uma vez eu digo que é muita coragem vir pra cá sozinho. Faz falta ter uma segunda mão, uma segunda opinião ou alguém pra te levar  ou mesmo pra dizer um “put yourself together” quando necessário rsss.

Esse foi ou esta sendo meu primeiro ano aqui com todas as estações e confesso que queria estar curtindo mais o inverno. Não fui no igloofest nem no fete des nieges por falta da companhia e ainda tenho que ver se tenho como ir no carnaval de inverno… =(

Tenho curtido o curso e reparado em algumas coisas que ouvi sobre turismo e hotelaria no Brasil e aqui. Por exemplo ouvi muito no Brasil pessoas dizendo que entraram no curso porque gostam de viajar (isso quando não escolheram nada e foram parar ali). Não lembro de nenhum prof dizendo que da pra viajar em turismo. Você basicamente fica e recebe quem chega. Aqui, por outro lado, os professores não só afirmam que é possível viajar em hotelaria como são provas vivas disso! Eu acho tambem que os profs daqui sabem mesmo do mercado e tem experiencia no que fazem. Se no Brasil um prof é alguem que trabalha ou trabalhou no hotel aqui eles são o gerente geral ou gerente de área. Um prof é dona de uma consultoria, a outra é gerente geral E estudou no LaSalle (!!) e o outro trabalhou em muitas redes e viajou o mundo! Ele foi desses que foi treinar o pessoal num hotel novo por um tempo e depois vai pra outro lugar. Acho maximo! E o mais legal de tudo é que ele trabalhou pra mesma rede que eu estagiei no Brasil *_*

As vezes eu olho pro meu quartinho e fico feliz. Comprei mesa, cadeira, roupa de cama, cortina, espelho e um gaveteiro. São minhas primeiras posses no Canada. Fico pensando por quando tempo vou ter essas coisas. Fico tentando advinhar o futuro e pensando como vai ser quando eu me mudar daqui. Por mim eu ficaria aqui ate o fim do curso pelo menos. Estou a poucos passos do colégio e não preciso me preocupar com onibus, metro em pane, como chegar nem como voltar. Enquanto tiver pernas não tem problema! Tudo que eu preciso esta ao alcance. Mas como nada é perfeito a casa em si é velhinha e tem o bonus da convivencia com mais 4 pessoas. Sem contar que 2 se graduam esse ano e eu não sei como fica a casa… Queria tanto dar uma espiadinha no futuro e ver umas coisas rssss

Mas por hora é isso, mais uns 2 (?) meses de inverno, mais um feriado sem família (quem vai me dar ovo de pascoa?). Vou passar o verão estudando tambem e ver como é ver ele chegar. Sera que vou ficar de shortinho com 17C?? hahahha

E quer saber, to sentindo falta de ver TV o_o

Ela

 

Participe do blog, deixe um comentário!

