Vou te contar um segredo!

Olá!

College La Salle

Como comentei mais ou menos no ultimo post com as perguntas (o antes dos gráficos do blog) tem uma coisa que eu não comentei aqui no blog pelo simples fato de não dar azar e só falar quando tiver certeza! E ainda assim to meio incerta de abrir minha boca. Mas desde outubro eu venho resolvendo isso. Me inscrevi no College La Salle para um DEC ( Diplôme d’études collégiales ) em Hotelaria! Yey! E sim, meu alvo é imigrar pelo PEQ que já comentei aqui algumas vezes.

Diferente do Trabalhador Qualificado, no PEQ é preciso ter um diploma aqui (mas não qualquer diploma. Veja os aceitos) ou ter trabalhado aqui num período de 12 meses (tambem não é qualquer trabalho. Veja aqui). E não tem contagens de pontos! É só estar dentro dos critérios! =) Porem é muito mais caro, no sentido que você tem que pagar um curso desses no valor de estudante internacional…

Eu posso mudar de ideia a qualquer momento e perceber que não gosto da cidade ou do clima ou das pessoas ou do francês ou da comida ou que sinto falta da família e amigos ou sei la o que terminar o curso e voltar pro Brasil. Mas eu vou ter a chance de conhecer a cidade ao longo do curso e fazer uma decisão com conhecimento. Espero poder dizer que ‘sim, eu quero morar aqui’ ou que ‘não por isso ou por aquilo’. De qualquer forma o diploma me é útil. Se voltar pro Brasil eu tenho um diploma de fora. Se ficar aqui eu tenho um diploma daqui e fica mais fácil arrumar emprego. De bônus tudo é uma experiencia.

Eu sou nova, tenho 24 anos e é a primeira vez que estou morando sozinha, cozinhando pra mim, vou ter contas pra pagar e estou pedindo meu primeiro cartão de crédito. Ah estou num país sozinha estudando em outra língua!  É muita coisa pra processar. E. crises a parte, estou me adaptando bem ^^. Tenho uma mãe incrível que está me dando muitiiiiissimo apoio.

DSC05377

Preciso dizer que ainda estamos no meio ode janeiro e eu já começo a entender a ansiedade pela primavera-verão. O que tem me incomodado nem é o frio em si, mas o dia curto e o escurecer cedo. Mas la pra março a gente entra no horário de verão e isso ja deve melhorar um pouco. Por falar em frio queria fazer um post sobre frio/inverno, mas vou falar aqui mesmo. Depois do suuuper frio do natal e ano novo chegando na sensação de -40, +5C ficou agradabilissimo! Adorei os últimos dias acima de zero! O único ruim é quando a neve derrete pela metade ou chove e congela bem no meio da calçada deixando gelo por todo lado. Um perigo! Ja me falaram que tem sido um inverno meio atípico. Primeiro porque aparentemente não neve tanto em dezembro (nem achei mt) e as temperaturas tambem não ficam tão baixas assim logo de cara. Mas fiquei sabendo que foi um tal de Vortex Polar que causou temperaturas essas baixas (que deu mais problema nos EUA). Alias só pra constrar viram que eu postei na pagina do facebook do Quebecleza! que Niagara congelou parcialmente!??! Achei um maaaximo! E descobri que ela congelou completamente só uma vez! Fotos incríveis nesse artigo.

Bom, me mudei pro centro, renovei o CAQ, renovei  permissão de estudos e já estou segura de estar aqui legalmente pelos próximos anos =) Infelizmente estou sem criatividade do que postar e acredito que logo estarei ocupada com o curso (sim, as aulas já começaram!), mas respondo perguntas sem problema 😉 Mas lembre-se é um secredo! Shhhh! rs

2014-01-13 07.47.20

Surpreendida pelo lindo nascer do sol indo pra aula

Ela

6 pensamentos sobre “Vou te contar um segredo!

  1. Adorei o post! Muito informativo, pararbéns!

    Em relação aos cursos para o PEQ, qualquer curso pode ser feito? Tipo, vc escolheu Hotelaria por vontade própria ou alguma recomendação do Gov? Pode fazer qualquer curso?

    Beijos

    • Oi Danilo. Obrigada pela visita. 🙂

      Bom a principio nao tem restrição de area de estudo (pelo menos no site nao diz nada), é só o tipo de diploma/duração do curso. Escolhi hotelaria pq já estou na área de Turismo. Mas se você quer trocar de área vale olhar as tendências e previsões de empregabilidade pros próximos anos aqui no Canadá.

      Ela

      • Perfeito! Vc tem toda razão. Pelo que tenho visto, já a um tempo, das áreas que eles sempre pedem, a da saúde tá sempre em alta 🙂

      • Verdade. Pra fazer um curso aqui acho que vale a pena. For pra vir com um diploma de fora parece que não é tão simples uma vez que vc chega aqui. Mas não é minha área e eu nao sei mt coisa. Vale uma boa pesquisa 😉

        Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

