Celular em Montreal

Bom, vou falar da minha experiência com celular aqui.

Ano passado eu tentei pesquisar sobre as companhias daqui e confesso que fiquei confusa. Aqui os planos me parecem mais complexos e eu não queria nada caro. Lembro na que na época eu vi na internet sobre um cel da 7Eleven, um tal de speak out que é pre-pago e parecia valer a pena se não fosse por um pequeno detalhe…

EU NUNCA VI UMA 7ELEVEN EM MONTREAL! Eu tentei perguntar acho que foi pra hostfamily e parecia que eu era de outro planeta. Resumindo, eles nem sabem o que é  uma 7eleven… Dai eu tive que arrumar um plano B.

No colégio eles tem uma companhia que vai la toda semana, a Public Mobile. E foi com ela mesma que eu fiquei. Com mensagens, ligações e internet ilimitada por uns 35$ + taxas tava barato (comparando com as outras)!

PRÓS: Eu não tenho muito a dizer. O telefone sempre funcionou, usei internet pra caramba, mandei mensagem pra caramba e com taxa tava pagando 43 e quebrados feliz =D Só que nada é perfeito…

CONTRAS: Mas nada é perfeito… Eles não trabalham com o chip (aqui chamado de SIM card) (e, sim, eles vivem ainda no tempo pre chip…) e você se vê obrigado a comprar um celular porcaria deles. Pra mim só tem celular furreca. Eu não percebi e pequei um tal de ZTE. Eu ja conheci a marca quando minha mãe ganhou um com pontos na Vivo e foi o celular mais lixo que eu ja vi na minha vida. O touch não é dos melhores e o meu cel tava quase sempre demorava MUITO pra abrir o menu por exemplo (não 100% das vezes, mas ainda assim!). Quando eu fechava qualquer coisa era garantia de ter que esperar uma vida pro cel mostrar de novo os ícones. Ai que vida triste! Por outro lado, eu tenho um amigo de Toronto que tambem ta na Public que não tem problemas com o cel dele (Kyocera Rise). Resumindo: o ruim é que você não pode usar o seu celular (caso você goste do seu atual) nem pode ter um boladão.

Dai que eu cansei dessa vida de cel ruim e resolvi mudar de empresa U_U Só que eu percebi que é meio complicado. Primeiro porque não sou nem canadense nem imigrante. Depois porque não tenho crédito aqui. E por fim que sem o plano de 2 anos (que deixam os telefones super baratos ou de graça) fica meio carinho um cel novo (que era o principal motivo do meu problema com a Public). Então eu procurei meio assim mais ou menos os planos mais baratos que pareciam me oferecer a mesma coisa (ligações e mensagens ilimitadas e internet). E me interessei mais pela Virgin Mobile e pela Fido e ainda assim eles ficam em cerca de 50$ pra cima…

Bom, da minha experiencia o que eu posso dizer é a Public da pro gasto pra um primeiro momento (se você não liga pra muito pra celular top de linha). Precisa quase nada pra se inscrever. Public é o básico do básico e funciona bem com tudo ilimitado =D. Agora se você quiser ir pra uma outra companhia, mesmo que de pré-pago (sem plano) eles vão pedir ID canadense, um cartão de crédito e umas outras coisas…. Se prepare.

Ela.

6 pensamentos sobre “Celular em Montreal

  1. Muito bom o post Ela
    Estava numa dúvida terrível em relação aos planos.
    Venho pesquisando bastante, mas como os planos só um pouco diferentes Do Brasil, fico desorientada.
    Me diz uma coisa, qual a velocidade da sua internet no plano pré pago que vcs disse que funciona bem?
    E essa coisa de ligações ilimitadas serve pra qd vc recebe chamadas tb?
    Abraço

    • Obrigada pela visita =)

      Olha eu não sei a velocidade não =X eu ate entrei no site pra ver, mas eles so dizem internet 3G …. (http://www.publicmobile.ca/pmconsumer/plans?lang=en)
      E agora que to na Virgin (faz só 2 semanas) eu tenho 1Giga incluso no plano, se eu passar disso no mês eu pago a mais. Ou, seja tb não sei a velocidade (e eu, como pessoa, sou meio tapada pra falar dessas coisas rsss Será que eu ja te respondi e não sei =X).

      Quanto as ligações, os planos tendem a ser bem claros se incluem ligações entrando e saindo e mensagens entrando e saindo. Com tudo ilimitado é ilimitado, entrando e saindo (ficou estranha essa frase =S ) mas você pode e ate deve perguntar só pra ter certeza. O meu plano agora inclui mensagens internacionais ilimitadas, mas só ligações nacionais.

      Pra mim a Public se destaca porque é o basico do basico. Fora isso todas as outras meio que oferecem a mesma coisa.

      Boa sorte e espero ter te respondido 😉

      Ela

  2. os planos sao doidos mesmo.
    Meu primeiro foi um contrato de 3 anos com a Fido e agora estou com a Koodo, meu cel saiu de graça nas 2 ocasioes (mas sou RP, o que é diferente do seu caso)

    • Ainda não me acostumei com esses planos!!! E agora que eu mudei pra Virgin e tenho que controlar a internet to louca! hahahha Fiquei mal acostumada com internet ilimitada que agora to morrendo de medo de ter surpresas mês que vem! o_o

      E com a sua experiencia, qual empresa você prefere?

      bjs
      Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

