Brincando de Lego com a Ikea

Finalmente fui na Ikea! Longe pra cacete e chato de chegar pra quem não tem carro. #prontofalei. Fui com um amigo comprar uma mesa pra estudar. Dei a volta na loja toda! Sinceramente não achei estranho ja que me lembrou totalmente a Tok Stok que tem la no Rio… Com a diferença de que as cozinhas não muuuuuito maneiras =D e que a gente não entra no stoque da Tok Stok, como acontece na Ikea.

É um sistema meio louco em que você anota o numero do produto e letra e numero pra achar no estoque depois. Eles ate tem um papelzinho com uma tabelinha pra você anotar várias coisas. Então você fica horas andando nos “settings” perfeitos deles, com a sala dos seus sonhos, quarto dos seus sonhos, banheiros dos seus sonhos, etc etc e no fim o sonho acaba e você vai prum estoque sem decoração nenhuma e com estantes industriais que vão até o teto, mas não é qualquer teto. É um teto ~industrial~ hahaha de tão alto. Caberiam gigantes la dentro! Dai você vai na letra e numero e procura a caixa com o numero exato que você anotou que representa todos os detalhes do produto inclusive a cor. Dai você pega, paga e leva pra casa. =)

Ikea estoque

Ikea manual

Dai é claro que eu queria ver como monta =D Primeiro que eles são mestre do “entendeu ou quer que eu desenhe?” Acho que as únicas palavras no manual inteiro são Ikea e talvez o telefone pra você ligar se tiver problemas. De resto é tudo desenho. Dai eles mostram o desenho de um martelo, chave de fenda e sei la mais o que pra mostrar que você vai precisar disso, depois eles desenham todos os parafusos e preguinhos que estão na embalagem dai eles mostram o desenho da mesa no canto e em cinza a parte que você vai montar agora. É mo tranquilo se você sabe entender desenhos e dimensões. E depois que os pedações de maneira ja vem furados é só encaixar. E outra coisa que eu achei legal que quando você vai usar os parafusos e tal, alguns se parecem e eles sabem que a gente pode confundir então eles colocam o parecido do lado com um X em cima e mostra do outro lado o certo. Tipo “não é o grandão, é o pequeno!” rsss E mesmo os pedaços de madeira da pra saber qual é porque eles desenham até os buraquinhos que vem nela. Então é só conferir se ta certo pelos buracos e . claro, o formato. Não sei quanto tempo levou pra montar, mas foi tranquilo. É basicamente brincar de Lego.

Sou mais feliz agora que matei a minha curiosidade da Ikea o/

Ela

Anúncios

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s