Noticias sobre a imigração de 2014

Acabei de ler 2 noticias falando do programa da imigração 2014 e anos seguintes de forma completamente diferente! Um é sobre o Quebec e o outro é federal. Advinha qual dos 2 faz você ficar preocupado em não conseguir imigrar…

Pois bem, a noticia de Quebec é do Le Devoir e se intitula “Immigration – Québec révise à la baisse ses cibles d’accueil” (que se traduz “Imigração – Quebec rebaixou sua meta de acolhimento” com a ajuda do meu amigo Google Tradutor rs). E não preciso dizer muito. O governo de Quebec acha que tem muita gente vindo e quer diminuir a meta. Sempre muito simpáticos. #sqn

A outra noticia é do OiToronto  ” Governo anuncia novo programa de imigração e recordes de recém-chegados para 2014” falando do federal. O texto ja começa com o clássico ‘o crescimento econômico continua sendo a prioridade’.

“Assegurar o crescimento econômico do país é, e continuará sendo, a prioridade do governo,” disse Chris. “O Canadá está competindo globalmente para atrair os melhores e mais brilhantes imigrantes, e esse novo plano foi criado justamente para atrair as pessoas de que o Canadá precisa para crescer.”

Então mesmo que Quebec feche um pouco mais as portas o resto do Canada continua dizendo que precisa de gente. Só que eles estão esperando quebrar recorde com o Canadian Experience Class (CEC) ficado em quem tem pelo menos 1 ano de experiencia profissional no Canada e no Provincial Nominee Program (PNP) que cada província tem seu critério (Quebec não tem esse programa nem Nunavut. Mas quem quer ir pra Nunavut ne verdade rsss).

E agora uma fotinho da OiToronto mostrando em azul claro pra onde vão os PNPs.

Eles tambem mencionam o Expression of Interest (EOI) que deve ser lançado em 2015. Eu ja ouvi falar disso não sei quando. A OiToronto explica o EOI como 2 passos. 1) Mostrar interesse eletronicamente e enviar suas informações de experiencia, habilidades, nivel de idioma etc. Aí eles triam todo mundo que se inscreve e os que passarem nessa triagem vai pra uma lista. 2) Aí os melhores candidatos, incluindo aqueles com melhores demandas ou ofertas de trabalho Seriam convidados pelo CIC para aplicar pelo visto. Os outros que não fossem selecionados depois de um certo tempo seriam removidos da lista. E pronto. Um dos objetivos é diminuir ao máximo o tempo processamento.

Eu não vou comentar do Live-in carergiver porque eu acho muito especifico, mas ta la no texto.

Pra mim o Quebec parece menos simpático agora rsss, mas o federal faz cara de feliz, diz que continua precisando de imigrantes, um marketing básico, mas de uma forma ou de outra esta fechando a porta tambem, só que para abrir varias janelinhas. Eu acho que vale dar uma olhada nas outras possibilidades… Falando nisso, como anda Manitoba?

Ela.

2 pensamentos sobre “Noticias sobre a imigração de 2014

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s