Estudante por um dia num college

Resolvi participar do Student for a day/ étudiant d’un jour num college. E foi interessante!

Primeiro que sobrevivi ao french-english daqui. Por mais que ja tenha visto antes nunca fiquei nessa o dia todo rss Por um lado foi meio chato porque quando você entende os dois (ebaaa que consigo acompanhar!!! =D ) fica repetitivo… Por outro, como eu disse foi a primeira vez que eu passei por um dia de french-english-ismo (to inventando palavra ja rsss), e aconteceu de alguem se empolgar num das linguas e esquecer de traduzir e quando lembra fazia um resumo. Entao, é melhor entender os dois mesmo u_u

Então vamos ao programa do dia. Foi de 9h as 14h30 (com atraso virou 15h) no proprio College. Tinha um grupo legal. Dai a gente se separou por area de interesse: hotelaria , turismo restaurante (eu, eu, eu!) ;  moda; tecnologia da informação; educação pra crianças etc. Depois os coordenadores, professores, responsaveis de cada area levou o grupo pra uma salinha e foi falar do curso e tirar algumas duvidas. Rolou a enquete de quem fala ingles quem fala frances antes de começar, claro. E continuamos do french-english… Dai perguntaram quem quer fazer o que mais precisamente (turismo, hotel ou chef). E eu era a unica que não mora aqui (no sentido de que eu não immigrei, nem cresci aqui). De forma geral todo mundo saindo do high school e umas 3 pessoas mais velhas. Ah e eu , no meio, nem la nem ca rsss

Depois de mais ou menos uma hora disso tivemos uma pausa de 15 minutos e fomos pra outra sala, com outro professor. Pelo o que eu entendi era um ateliê, mas sei la o que isso significa nesse contexto…. Ele falou de vinhos, 5 sentidos (mais do olfato e paladar) foi bem legal. Tambem durou uma hora. Depois almoço! Sim eles deram um almoço pra gente. Dai eu comecei a conversar com umas 3 pessoas e depois um professor sentou a mesa e dominou a conversa. Ele é grego! E os outros pretendentes a estudante eram de background italiano, marroquino, chines. um menino que veio de NY e por assim vai… na metade final do almoço tinham o pessoal que faz a admissão tirando duvidas lá. Depois fomos pra uma similação de aula de 45 minutos. Foi mt legal. Ela fez a gente interagir porque a ideia deles é mãos na massa (hands-on). E por fim fizemos um tour com o professor do almoço.  Foi o tour mais fora de ordem ever! Começamos de baixo, fomos pro 4 andar, descemos de escada ate o 3 fomos no 6, depois no 8, depois o 2 (que foi onde começou o student for a day) depois no andar que a gente começou tour. Fez sentido pra você? Pra mim não…

Ah vou aproveitar pra fazer que fui no portas abertas (open house/ portes ouvertes) do ITHQ (instituto de turismo e hotelaria do Quebec) e foi mais rápido e mais organizado. Você tem que se inscrever (bom, no outro tb) e dai você vai no horario marcado e tinha um grupo la naquele mesmo horario – parece. Dai uma aluna guiou a gente- de cima pra baixo- e foi falando coisas sobre os cursos e o colégio. Dessa vez tava só em francês. E no fim tinha tipo uns stands com os responsaveis dos cursos pra tirar duvidas. Durou tipo uma hora tudo.

Achei valido…

Ela.

2 pensamentos sobre “Estudante por um dia num college

Participe do blog, deixe um comentário!

