A escola – parte 1 Toronto

Gente, estou na metade da viagem e já me sinto no final =( Não quero voltar!! #comofaz

Prosseguindo…

Dei uma sumidinha, mas to aqui. E acabei de me dar conta que nunca falei da escola de Toronto! Então vamos lá!

Em Toronto, eu estudei na International House (nome que me deram na agencia no Brasil) ou SOL School (nome na plaquinha na frente do colégio). É um colégio pequeno comparado com a ALI aqui de Montreal (mas a ALI é muito grande em numero de alunos!). O prédio é uma gracinha meio castelinho. O cara da recepção, o Nick, uma graça e super legal. É ele tambem que faz as atividades com o povo. A entrada, tipo, o lobby é meio pequeno, mas por um lado isso é bom porque isso acaba de obrigando a conhecer todo mundo. E tem gente do mundo todo! Conheci em 4 semanas muitos coreanos (uns fofos!), alguns latinos (mexicano, venezuelano etc), alemães, suíços, franceses, japonês, etc. Na época que eu fui (abril) não achei que tinha tanto br assim.  Vai ver dei sorte…

A escola se divide em 8 níveis. Eu fiquei 2 semanas no nível 7 e 2 no 8. A aula tinha atividades diferentes e que acabavam por te dar um pouco da cultura daqui. Vi a prof parar um pouco a aula pra cuidar da pronunciação (th sempre é um problema…) e sexta a gente brincava. Mas péra! Em inglês! Brincadeiras de argumentar ou de lembrar palavras com uma determinada letra etc. E eu adorei o nivel 8. Porque teoricamente você já é boladão se você está nesse nível. Então ele não dava gramatica de verdade, mas ele revia uns pontos aqui e ali. E dava muito, mas muito, mas muito vocabulário. Todo texto que a gente lia ele perguntava primeiro as palavras que a gente não sabia e anotava no quadro depois ia uma por uma antes de falar do texto em si. E a gente assistia filme tambem. Daí a gente tambem podia anotar palavras que a gente não sabia. E depois tinha que fazer tipo um essay sobre o filme. Depois ele escolhia 2 da turma e copiava pra gente editar (corrigir) o trabalho um do outro. Quando ele dava o vocabulário da semana (e as vezes outro topico tambem) ele pedia pra gente escrever uma frase errada de proposito. Era uma boa forma da gente colocar as nossas duvidas de erros, se pode isso e aquilo, se usa assim mesmo. Tenho otimas lembranças!

O colégio tambem fazia uma graduação toda sexta pros que estando indo embora. Dai na hora do almoço a gente ia la fora e via os colegas que estando indo embora recebendo o certificado. Super momento confraternização. Eu achei o ambiente lá muito leve, muito amigável, muito descontraído.

Eles oferecem casa estudantil alem da casa de familia. A residencia estudantil fica literalmente em frente ao colégio. Se você atravessar a rua reto chegou! Mo vida boa. Eu não disser se a localização é boa… É um cadin longe do metro, mas ta tipo perto da agitação.

Moral da historia: eu recomendo a SOL Schools =)

Ela.

Anúncios

Um pensamento sobre “A escola – parte 1 Toronto

  1. Pingback: A escola – parte 2 Montreal | QUE BEc LE ZA !

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s