Democracia não tem fronteiras #EUFUI

Conforme mostrei aqui ontem, hoje teve uma passeata pacífica (que de fato foi pacífica) aqui em Montreal em apoio as manifestações do Brasil. Talvez não tenha dado tempo da noticia se espalhar, mas ainda assim achei que foi uma boa quantidade de gente, ainda mais se considerarmos que tava chovendo e que teve problema no Metro.

Fomos da Place du Canada (metro Bonaventure) até o consulado brasileiro (metro Atwater). Ao contrario do Brasil, aqui a polícia abriu caminho pra gente com uma viatura e acho que tinha outra acompanhando atrás. No caminho recebemos olhares e tiraram fotos, mas como estávamos gritando em português acho que no máximo eles chegaram a conclusão de que eramos brasileiros rsss

DSC02900 DSC02905 DSC02924 DSC02926 DSC02932 DSC02942 DSC02944 DSC02945 DSC02946 DSC02947 DSC02948 DSC02950 DSC02953

E claro que tem mais foto por aí. Pra quem tá no Facebook fica aqui a link pro album do Léo Sanches e o album do grupo. E no final tiram uma foto muito legal do grupo com carro da policia.

E a primeira vez que eu fui num protesto (ou que eu vandalizo, segundo a Folha). E se tiver uma segunda vez eu pretendo ir!

E pros interessados o link do grupo e do evento daqui de Montreal: democracia não tem fronteiras! e manifestação de apoio. E pros que estiverem por aí do mundo tem esse grupão Democracia sem fronteiras! no qual a passeata vai ser terça, dia 18, as 17h, mas recomendo olhar os detalhes de cada cidade.

MANIFESTE-SE ONDE ESTIVER. #VEMPRARUA #MUDABRASIL

Ela

2 pensamentos sobre “Democracia não tem fronteiras #EUFUI

  1. Lindo demais! Nunca tive esperança no Brasil( a proposito leio o blog por que pretendo futuramente me mudar para ai), nunca mesmo mas diante dessas manifestações meu coração enche de amor e uma esperança ainda pequena e tímida.

    • É, eu sei. eu to quase, mas quase acreditando que o povo acordou de verdade. Eu espero que todo esse movimento consiga de fato pressionar o governo a mudar, mas tambem que lembre o povo que ele tem poder. Lembra “o povo unido jamais será vencido”. Espero que o povo tenha voz e que seja ouvido. E mais espero que na hora de votar ano que vem todo mundo lembre disso que esta acontecendo agora.

      Ela.

Participe do blog, deixe um comentário!

