Visita a Cidade de Quebec

Se por um lado Ottawa não mudou minha vida, a cidade de Quebec é uma gracinhaaa e eu quero super voltar lá! Essas duas cidades eu conheci na velocidade de um relâmpago em apenas um dia.Nem dormi nelas. De Ottawa eu ja postei fotos (não tinha o que dizer sobre a cidade rs). Mas a Cidade de Quebec merece um post =)

Quando a gente estava chegando o guia começou a contar a historia. Entre uma pensada na vida e olhar pra paisagem eu eu confesso que perdi uns pedaços hehehe, mas achei super bizarra a parte que eles queriam aumentar a população numa época em que a população de umas 700 pessoas dos quais 600 era homens (ou qualquer coisa assim). Daí a brilhante ideia do rei foi mandar mulher pra lá. Tã dã!! Reza a lenda que escolheram as mulheres bonitas pra mandar pra lá. E quando elas chegaram mal tinham saído do barco já estavam casadas – uma loucuraaa! E como mandar mulher pra cá e casar não é o suficiente ainda teve um outro incentivo: quanto mais filhos, mais terras! Então famílias com 20 a 30 filhos era suuuper normal xD Devia ser uma ceia de natal muito louca né! hahahaha E, na boa, pra ter tanto filho assim acho que essas mulheres nunca menstruaram né, fala serio! rsssssssssssssssssssssssssss

E os filhos das mulheres mais bonitas eram super gatos e gatas e isso explica a beleza do povo da cidade. O guia implorou pra gente não se apaixonar durante a viagem. Porque  isso já aconteceu antes. Uma menina ficou pra traz e quando ele a encontrou de novo ela tinha 23 filhos!! hahahahahaha xP Mas, de boa, super facil achar gatinhos e gatinhas na cidade. #mitoconfirmado

Primeiro fomos nas Cataratas de Montmorency – que é mais alta que a do Niagara – e depois voltamos pra cidade almoçaos, tempo livre, caminhada no velho porto e casa.

Antes de postar as fotos preciso dizer do meu erro grave. Sexta feira fez um calor Brasil aqui em Montreal com seus 32 graus . Era abrir a porta de qualquer lugar e receber aquele bafo quente na cara. Eram meninas de shortinhos curteeeerrimo pra um lado e meninos com os braços de fora pro outro. Daí que quando eu vi 26 graus pro sábado eu imaginei calor e fui de shortinho (como na sexta) e uma blusinha verão pra Quebec. Aconteceu que to tempo é louco e fechou e de quebra tava ventando muuuito  (ou la sempre venta muito?) na cidade. Quis morrer. Eu, assim como outras pessoas, comprei casaco ja na primeira parada (as cataratas) porque frio, vento e umidade é tenso demais pras minhas peras nuas e meus braços de fora hahaha Foi um passeio congelante. E eu queria muito saber qual era a sensação termica de sábado porque até ~fumacinha~da boca saiu! Vamos as fotos rs

DSC02366

DSC02393

DSC02397

DSC02408

DSC02410

DSC02442

parece uma maquete! *.*

DSC02446

Essa pintura é muito legal. Não sei se da pra ver, mas tem elementos do passado e do presente. Pessoas de agora e do passado. E as quatro estações #amei

DSC02459

DSC02460

DSC02496

DSC02518

DSC02524

DSC02551

Vou te falar que essa rua me lembrou Paraty no Rio. Claro que eu achei aqui mais pintado e mais cuidado, mas super lembrou

DSC02553

Eu já imaginei que fosse gostar mais de la do que de Ottawa porque todo mundo diz que é uma gracinha e mimimi. Mas é verdade!!! Super gracinha Quebec City. Alias super me fez pensar sera que eu moraria la?? Quem sabe!

Ela

2 pensamentos sobre “Visita a Cidade de Quebec

Participe do blog, deixe um comentário!

