Sobre homestay …. again!

Como prometido cá estou falando de homestay. Essa é a minha 3 expeciência em casa de familia. Eu fiz um post sobre isso lá em Toronto comparando a homestay de la com a de Vancouver. (leia aqui)

Primeiro preciso dizer que dei muita sorte na homestay de Toronto! A familia era canadense, era pessoas legais, cozinhavam muuuuito bem. Daí que fiquei mal acostumada xD

A casa

Aqui eu continuo longe (os menos 45 minutos do centro/escola de Toronto). Mas pelo  menos estou mais perto do ponto de onibus (ja estou pensando no inverno!) =) Aqui é aquele tipo de casa que são varias em um. Ou seja, de loja parece uma casa grande, mas de perto tem varias portinhas e casa portinha é uma casa – que alias parece ser bem comum por aqui. Dai que a casa é um andar de baixo (nossos, de estudantes) e o andar de cima (deles). Aqui no basement eu tenho uma entrada propria, uma cozinha, basicona, um banheiro, 3 quartos e uma sala com a escada la pra cima. La em cima tem uma sala com lareira, sala de jantar, uma cozinha de verdade e o resto eu nao vi, mas eu imagino que seja apenas o banheiro e o quarto deles e, claro, a porta deles. E ainda tem os vizinhos de cima e os do lado! E eu não tenho o que reclamar da casa. Ah, e eu achei legal que ela foi bem clara que eu posso receber visitas =) Nas outras casas isso nunca ficou muito claro…

Host family

Ele é canadense, quebequence até. Ela é do Equador, mas mora aqui ha um bom tempo (10 anos talvez?). O que eu mais gosto neles é que eles falam muitas linguas! =D Estou numa familia poliglota e eu acho isso o maximo! Ele fala ingles-frances, claro, e espanhol (fluente pelo que me falaram), um pouco de italiano e um cadin de portugues!! Ela fala espanhol, claro, ingles, frances e esta aprendendo italiano. Cool! E quando eu fui no brunch de aniversario dela tinha os canadenses\quebequenses, tinha uma mexicana e 2 meninas latinas (nao lembro o pais) que ficaram na casa deles. O assunto rolou em 3 lingues: ingles, frances e espanhol. E o curioso é que a amiga quebequense dela tb fala espanhol! Ganhei meu dia porque eu entendi tudo do espanhol =D Quem sabe alem do frances eu num ganho o espanhol de bonus =D  hahahaha

Alem de mim aqui tem um menino (cade aquela regra de só meninas, só meninos???? ) de uns 17 anos que é sobrinho dela e veio do Equador passar as ferias da escola aqui. Beleza. Só que ele veio aprender ingles e portanto o conversa em casa predomina em ingles. O host father é o mais empenhado em falar comigo em frances 🙂 Mas eu vou ver muita gente passar pela casa ainda. Quem viver, verá!

Outra coisa, eles estão bem disponiveis pra levar a gente pra conhecer a cidade. Eles ja nos levaram num Parc Jarry e tambem numa patisserie (ou qq coisa do genero) e uma volta de carro mostrando little italy e outros lugares. Eles são proximos, sabe. Não somos só entrusos na casa deles (talvez o fato dele ser sobrinho influencie um pouco, hm…). To curtindo!

A comida

Depois de ficar em casa de ~cozinheiros~ nenhum outro lugar é bom rs Mas, sim, a comida aqui é decente e não é estranha, entao ta valendo! Mas uma coisa que devo relatar é que eles comeram picanha no Brasil e a vida depois mudou xD Dai outro dia ele tentou fazer picanha e me deu pra provar rsss (só que eu não como picanha por causa da gordura e sei la porque eu me acostumei a pedir alcatra mas ta valendo =P) Não sei se foi a abstinencia, mas a carne tava otima! Só o corte que tava estranho rs. E junto com isso ela fez uma comida equatoriana (a amiga dela jantou com a gente) e ela me surpreendeu com pão de queijo! Eu morri x_x foi O melhor jantar! Eu tava pensando em pão de queijo faz dias e comentei com ela sem querer e ela comprou pra mim *_* Ganhou 100 pontos só nisso!

DSC02029

 Alem disso tem um parque aqui perto que eu andei de bicicleta outro dia e é legal que isso me parece familiar, me lembra o Aterro do Flamengo no Rio rss. Tem grama, ciclovias, o rio e do outro lado Laval. Muito legal, muito bonito lá – (não tem nenhum  Pão de Açucar na paisagem, mas é bonito =P O mais legal pra mim é o verde das arvores e da grama aqui. É tão vivo! É um verde freco, novo, quase brilhante. Só aqui pra eu gostar de primavera =)

Bom é isso sobre a casa até agora

Ela

3 pensamentos sobre “Sobre homestay …. again!

  1. oi, estou indo pra vancouver e gostaria de morar no centro, vc sabe como posso encontrar um quarto para alugar em um lugar seguro? estou tendo dificuldade de interpretar os classificados pela internet, caso vc possa por gentieza me indicar algum contato, ou até mesmo email de quem possa me indicar um local, eu agradeço

    • Ola

      Caso você não tenha visto eu estou em Montreal e não em Vancouver. Até ja passei la, mas na epoca não reparei nada disso e posso te falar uma coisa? Comparado ao brasil qualquer lugar no canada é seguro ^^.

      A internet está aí pra isso e o Google é o rei. Aposto que você consegue muitas respostas ali sem nem perguntar nada para ninguem. Google maps, google streetview, google imagens, google pesquisa…

      Aqui em montreal tudo se resolve pelo kijiji. Tudo mesmo, de venda e aluguel de casas e aps a moveis, animais e tralhas.

      Da uma pesquisada e boa sorte 😉

      Ela

  2. Pingback: Coisas pra saber quando for alugar apt em MTL | QUE BEc LE ZA !

Participe do blog, deixe um comentário!

