Sobre Toronto…

Toronto. A maior cidade do Canadá.

Eu fui esperando encontrar alguma coisa meio São Paulo, né. Alguma coisa bem cidade grande. Que eu nunca encontrei…

Fiquei em Toronto de 1 de abril a 28 de abril. A temperatura tava entre … digamos -4 e a maxima 18. Passei frio e 16 graus por melhor que seja ainda é bem fresquinho. Teve um dia que nevou e teve uns dias que deu pra usar blusinha (antes de ficar frio e ter que usar casaco de novo rs)

A escola era mais ou menos no centro e de la eu fui muitas vezes pra Dundas onde tem o Eaton Centre. Nunca achei a cidade cheia. Nunca vi pessoas com muita pressa. Nunca vi as calçadas lotadas. Se quer lembro de ver transito! Mas o metro fica cheinho na hora ho hush. Pó fala? Nem parece cidade grande! hahaha O mais legal foi quando alguem falou que o pai dele não gosta de ir pra Toronto porque é muito movimentado, muito agitado… Tadinho, esse nunca foi no Rio muito menos em São Paulo hahahahaha

As primeira impressões foram:

– lugar ecologico – a TTC tem uns onibus ecologicos, sem contar os streetcars (tipo bonde) e o proprio metro; reparei tambem na praça de alimentação que os guardanapos de papel reciclados dentre outros

– educados no transito – não lembro de ver nignuem furando o sinal de transito ou menos quase atropelando os que passam rs (lembrando que lá eles tem a permissão de virar a direita mesmo com o sinal fechado).

– educados no metro – todo mundo espera no canto quando o metro chega e deixa o caminho livre pra quem sai. Mágico! E tambem ficam a esquerda na escada rolante, deixando a direta livre pros que sobem (o que tambem acontece em Vancouver e aqui em Montreal).

– Prédios diferentes – Por algum motivo os engenheiros de la não fazem predios quadrados, praticamente todos tem um formato estranho. Um triangulo dentro do quadrado. Uma Loucura! hahaha

Olhando a cidade da CN Tower você percebe que os predios estão mais ou só ali no centro. De resto é casinha ^^

As vezes eu fico pensando que eu achei a cidade meio sem vida porque o tempo que eu fiquei la era entre estações. Então não estava verede ainda, mas tambem não tinha neve…

DSC01241

Não a imagem aérea do Globocop, mas ta valendo =P

DSC01243

Centro de Toronto do avião.

Originalmente eu tinha mais coisa pra falar, mas nunca conseguia parar pra escrever (até parei uma vez, ficou grande o texto, mas não consegui terminar e nem continuar…). Então eu acho que isso ai ja descreve um pouco o que eu achei da cidade. Em uma frase eu diria que estando la eu acabei preferindo Vancouver rsss

 

Ela

 

Participe do blog, deixe um comentário!

