Sobre Montreal =)

Caso tenha alguem ai aguardando noticias de minha pessoa em Montreal, cá estou eu =D

 

Cheguei em Montreal na manhã do dia 28 e ja achei aqui mais quente que Toronto (acho que o termômetro esperou que eu saisse dela pra subir rss). A homestay continua  longinha do colegio/centro (os menos 45min que sofri em Toronto…), mas é legal (pretendo fazer um post sobre homestay).

Ja de tarde fui dar um volta com o meu housemate. Fomos… Tá, eu tava meio perdida, mas fomos num shopz, depois no old port/vieux port e andei um cadin em velha Montreal e achamos uns balanços que tocam musica. Moooooo legal =D Resumindo: em , sei la, 7h na cidade eu ja curti mais Montreal do que 4 semanas em Toronto. =O Achei mais viva, mais busy, mais interessante, mais movimentada e com mais gente.

Francês….

Só fui gastar desenferrujar meu francês no dia seguinte no teste =) (em casa eu tava falando inglês). Foi peeeeeessimo. Eu tava travando horrores. Ainda estava pensando em inglês. Eu até que entendia bem, mas não conseguia responder. Ela achava que eu tava nervosa, mas não era nervoso da prova, era raiva mesmo de não consegui se expressar xD Dai resolvi ousar e dizer que 2 anos atras eu fiz o DELF B1. Com isso eu ganhei um asterisco (*) no meu papel =) Fiquei no nivel 4 de 8.

Os primeiros dias foram brutais pra falar. E as vezes eu tenho uma opinião desse tamanho de grande e so conseguia dizer oui ou non >_<. Mas como a pratica leva a perfeição de la pra ca (quase 2 semanas) eu consegui chegar ao nivel de responder que ‘eu penso muita coisa sobre o assunto mas não sei dizer em francês’  =) Obvio que dai acabam me forçando falar algo e toda a minha ideia complexa tenta entrar no meu mini micro vocabulario…. E assim segue a vida.

Como aqui eles te recebem com Bonjour e Hi eu acabava indo pro Hi rs. Mas um dia eu juntei toda a minha coragem e comprei une bouteille d’eau hahahha E essa foi a minha primeira compra em francês xD

Não sei se é impressão minha, mas parece que aqui “tem mais de tudo” do que em Toronto, em termos de pessoas. Posso dizer que estou adorando a cidade e o clima tá tipo perfeito! Nem muito frio, nem muito quente (ainda!). Ficar no sol é uma delicia!

E eu já fui andar no parque de bicicleta, menos um item na lista!

Tentei encontrar com a Dea do Frozen, mas o desencontro ta ganhando… rs

Nesse sabado eu vou cortar mais um item da lista de 30 coisas: vou pra Ottawa!! Tem alguma coisa com tulipa la rss

E pra terminar  foteeenhas

DSC01609

DSC01621

DSC01361

DSC01488

DSC01499

DSC01525

DSC01602

DSC01554

Planejo fazer um post pra homestay e outro pro colégio. Fora isso aceito dicas, perguntas. 😉

Ela

7 pensamentos sobre “Sobre Montreal =)

  1. OBA!!!!!! Que bom que vc está adorando!!!! Ottawa é MUITO legal! Estivemos lá no verão do ano retrasado! Talvez tenha alguma coisa lá no blog! Aproveite muito!!! O Botanic Garden daí (Jardin Botanique em French??? hahaha) é o MAIS LINDO dos mais lindos! 🙂 Beijos da Dupla

    • oieee duplaaa!
      Olha, o jardin daqui é lindo mesmo! Preciso voltar la mais vezes pra ver tudo que eu me perdi nas fotos quando fui ver o lugar tava fechando hahahha

      Mas a cidade é melhor do que eu esperava. =)

      bjoss Ela

  2. tem o festival de tulipas por la, mas acho que elas ja abriram … é uma gratidao da Holanda pelo Canada ter abrigado a familia real durante a segunda guerra. 😉

  3. Aita… não acredito que a gente ainda não se encontrou… :/
    Depois quero saber como foi lá em Ottawa!
    Vamos tentar esta semana? Já tem planos?
    Beijinhos

Participe do blog, deixe um comentário!

