30 Coisas pra fazer no intercâmbio

Estava segurando esse post pra quando já estivesse com o visto e tudo certo e.. pronto! Posso postá-lo! =)

Estou com o meu querido passaporte de volta comigo desde sexta feira passada e corri pra arrumação da mala (pois é… ainda estou trabalhando nela). Mas antes dessa correria e últimos preparativos eu já vinha pesquisando coisas pra fazer na viagem. Se na vez que fui pra Vancouver eu dei bobeira e não sai da cidade. Dessa vez eu quero dar a volta ao mundo e visitar tudo quando for buraco lugar!

Eu já estava fazendo uma listinha pra mim, mas achei tão legal a ideia que vi no blog Colorida Vida que se intitula 101 coisas em 1001 dias. E eu fiquei me coçando pra fazer uma lista dessa e resolvi adaptar pra minha viagem de intercambio =) Será que consigo fazer tudo que tá na lista?? Agora é esperar pra ver…

TORONTO e MONTRÉAL

  1. Ir em Niagara falls
  2. Ir na CN Tower
  3. Ir no Royal Ontario Museum
  4. Ir no Toronto Zoo
  5. Visitar chinatown
  6. Sair pra dançar em Toronto
  7. Sair pra dançar em Montreal
  8. Ir pra Quebec city
  9. Ir pra Ottawa
  10. Dar uma volta em Laval
  11. Andar de bicicleta num parque
  12. Andar de patins num parque
  13. Ir num museu moderno
  14. Tirar uma foto num grupo com pelo menos 5 nacionalidades
  15. Ir no Cirque du Soleil, se estiver na cidade
  16. Ir pra NY
  17. Ver as baleias
  18. Ir num festival de verão
  19. Enviar um cartão postal
  20. Tirar foto de todas a estações
  21. Tirar foto das decorações de Halloween
  22. Tirar foto das casas decoradas pro natal
  23. Ir esquiar/fazer snowboard
  24. Comer algo típico canadense (o que seria esse algo?? Alguém?)
  25. Fazer anjo de neve (aqueles no chão)
  26. Fazer e jogar bola de neve
  27. Patinar no gelo (de preferência num lago congelado *_*)
  28. Visitar o Hotel de Gelo
  29. Conhecer pessoalmente alguém do mundo dos blogs
  30. Conseguir entender um vídeo do Têtes à Claques de primeira (e descobrir o que isso quer dizer rs)

Não são 101 coisas porque eu descobri que é difícil de pensar em tanta coisa pra fazer hahaha Mas tem bastante coisa e se eu fizer tudo que ta nessa lista já seria ótimo, perfeito!

Alem da lista eu pesquisei ainda alguns eventos da cidade e já tem um monte que eu quero ir =D Tem um dos balões, tem competição de fogos de artificio, tem o de jazz, tem o Só Rindo (que eu via no Multishow muitos anos atras =D) etc etc etc. E alguns são fora de Montreal… Vamos ver se rola de ir. Ah, se alguém tiver sugestões podem falar ali nos comentários. Quero ir em tudo que for imperdível \o/ Alias, quero companhia tambem porque alguém tem que bater as minhas fotos! hahahahhaha

Sabe o viva cada dia como se fosse o ultimo? Quero curtir essa viagem como se eu nunca fosse voltar lá (claro que eu espero não só voltar como morar xD). E espero que eu tenha pique pra fazer tudo e não deixe a peteca cair #gíriasidosas

Depois eu vou colocar essa lista ali no menu UPDATE: a lista já está ali em cima no menu pra quem se interessar em ver meu progresso. E claro que muitos desses itens deve ganhar posts e fotos por aqui, mas vou deixar ali acessível just in case (ain meu inglês enferrujado…)

Enquanto isso eu ainda tenho a ultima leva de roupa pra mala secando no varal… Nem vou falar de mala porque tá tenso! Só posso dizer total inveja do Merlin nesse momento…

fazendo mala assim até eu ficava saltitante

Ah! Meu respeito para os que já imigraram com as 2 malinhas por pessoa cresceu absurdamente! Se por um lado é difícil levar meu guarda roupa pra um ano, fazer sua vida caber ali não parece mais fácil. O lado bom é que quem imigra pode ir comprando as coisas e ja tá em casa. Já eu… preciso voltar cas 2 malinhas e tudo mais o que eu comprar lá…

Bom, não tenho previsão de postar ainda essa semana então vejo vocês em Toronto! \o/

Ela

4 pensamentos sobre “30 Coisas pra fazer no intercâmbio

  1. 24- Poutine! E tem vários tipos… tem um lugar legal em Montreal, chama La Banquise!
    29- Eeeeeu!
    31- Conhecer Mont Tremblant
    32- Ir ao La Ronde
    33- Ir ao museu da civilização em Gatineau (o mais lindo!)

    Se eu lembrar mais eu posto aqui! Quando você volta?
    Beijoca

    • ebaa dicas!! Que bom que arrumei alguma coisa canadense pra comer! hahahha Foto contigo! claaaaro! E vou procurar esses lugares 😉 Mas Mont Tremblant tem alguma coisa com ski não tem?

      o curso vai até final de janeiro. volto a tempo do carnaval hahahaha (como se eu ligasse) mas se der eu enrolo mais um pouco lá =D

      bjsss

      • Tem sim! Mas é mais bonito ainda no outono! Os canadenses sabem a época em que as folhas ficam mais vermelhinhas, tente ir nesse fds… (geralmente é em outubro!). 😉

        Ah! Lembrei de outra dica imperdível: juliette et chcocolat (de preferência o da st laurent). Tudo é muito bom lá! Desde a salada às sobremesas. E é lindo!

        Beijinhos

  2. se vc vai ficar tempo suficiente para ver as 4 estacoes, um passeio imperdivel é visitar alguma regiao montanhosa e ver as cores de outono, um dos espetaculos mais incriveis da natureza canadense.
    No verao, ha as baleias e existem passeios de 1 ou 2 dias, alguns até baratos.
    Na primavera ha as tulipas de Ottawa, imperdivel.
    E no inverno … bem, so nao curte o inverno quem nao quer, ha coisa de montao acontecendo por aqui.

    e ha videos do Têtes à claques com legendas …

    nesse aqui ha umas jogadas com o franglais e algumas expressoes daqui …

Participe do blog, deixe um comentário!

