O VISTO CHEGOU! …na agencia

Eu queria postar só com tudo em mãos, mas o panico – controlado, mas ainda assim panico – tava tão grande que o alívio foi imenso e não ia ter como esperar mais um pouco pra falar disso! Vamos do começo pra poder entender o drama. Esse post vai ser longo.

Acho que falei no post falando do médico e dos exames, mas talvez não tenha deixado claro que tudo parecia mt em cima da hora. Recebi o pedido logo após o carnaval e na minha cabeça marcar a consulta, marcar os exames, fazer, pegar o resultado, enviar, chegar em Ottawa, Ottawa avaliar, dar o ok pra SP, SP colar o visto, enviar o passaporte pro Rio, chegar no Rio iria demorar na melhor hipótese dos meus cálculos 15 dias pelo menos. Apesar de ter deixado os resultados na quinta dia 7 o médico só ia estar la na segunda! E só chegaram em Ottawa na quinta 14 (quinta passada). Ali eu estava a duas semanas da viagem e a estimativa de entrega do passaporte era de roer as unhas até o cotovelo! Como não tinha muita coisa que pudesse fazer a essa altura resolvi ficar calma, acreditar que ia dar tempo e tudo ia dar certo e entreguei pra Deus.

Enquanto eu estava de olho no calendário, a minha agente estava muito confiante que ia dar tempo até ela se tocar que não, ia ficar muito, mas muito em cima. Segunda falamos com ela pra saber se ia dar tempo mesmo e ela ficou de entrar em contato com o consulado.

Olhando coisas na internet eu vi que o prazo pra visto de estudante que vai ficar mais de 6 meses é de 14 dias. Ou seja quinta véspera de feriado, a quinta que eu ia pra SP (vamos passear em SP rs), a quinta antes da minha viagem. E eu não sabia se esse prazo incluía o tempo até chegar em mim ou só o tempo que o consulado ter tudo pronto, mas ainda lá. De qualquer forma não ia dar! Esse atrasasse? Eu não podia esperar segunda, segunda eu tinha que estar linda em Toronto no meu primeiro dia de aula! #panico

Quando eu falei com a menina da agencia ontem eu já estava atacada. Fizemos plano A, B, C, D. Ia buscar o visto direto em SP, fiquei com medo de vir por Rio mesmo assim. Fiquei com medo de não ficar pronto a tempo, perguntei o que fazer, atrasar o curso? Os cursos estão emendados e o de Montreal só começa acho que uma vez por mês, dai se eu atrasasse tudo em uma semana … não sei como ia ficar! Era panico total!!!!!!!!!! Ha uma semana da viagem a unica certeza que eu tinha era a passagem e que se eu fosse mudar o dia eu ia ter que pagar multa. Aff.

O plano era tentar apressar o consulado mostrando a passagem e blablabla e deixar pra pegar la em SP mesmo. Mas pra isso Ottawa tinha que dar o ok pra eles…

Mas hoje é um novo dia de um novo tempo que começou todos nossos sonhos serão verdade e o futuro já começou! =)

Hoje eis que minha mãe me liga pra dizer que o visto chegou (eu estava na rua daí devem ter ligado pra ela sei la)!! Eu fiquei tão confusa, achei que tava pronto em SP, mas não! Ele chegou está lá na agencia ¬¬ Eu, por mim, pegava o carro ali naquela hora e ia correndo pegar meu passaporte! (que saudade dele), mas Mamis marcou de ir buscar na sexta #todoschora quando ela entra de férias…

Eu não sei como isso aconteceu, mas eu sei que Deus faz milagres e pronto! =D O alívio é grande, mas ainda falta eu ver com meus próprios olhos pra saber que é verdade mesmo. Mas só de saber que tá tudo pronto e que ta pertinho e ao alcance já me traz paz =)

Sexta eu vou lá buscar e não tem tornado, terremoto, tsunami que me impeça de ir la U_U

A incerteza do visto não me deixava relaxar e era difícil acreditar que eu ia mesmo. A mala esta pela metade e saber que  o dia tava chegando dava medo (provavelmente por não estar tudo resolvido). Agora a certeza de que essa parte está tudo bem me permite ter coragem pra terminar a mala ^^ e contar os últimos dias feliz com expectativa de uma viagem mais feliz ainda!  😀

Cara, eu falo muito, mas precisava desabafar meus estresses. E como eu to feliz meu humor pede uma musica!

♪ ♫ ♪ I’m singing in the rain, just singing in the rain. what a glorious feeling I’m happy again!  ♫ ♪ ♫

=D

Ela

6 pensamentos sobre “O VISTO CHEGOU! …na agencia

Participe do blog, deixe um comentário!

