Um passo mais perto do visto de estudante =)

 Yey!!! recebi o pedido dos exames pro visto de estudante!!!! \o/ Já fui logo marcando o médico porque já to achando que tá tudo em cima da hora!

Num mundo de imigrantes falar qualquer coisa sobre visto de estudante e intercâmbio é uma gota num oceano de problemas maiores. Mas ainda assim é o que eu tenho pra agora.

Dei entrada no visto pela agencia que esta fazendo meu intercâmbio e tive contra tempos. Assim que o ano virou fui levar os documentos pro dar entrada no visto (credo! em 3 frases falei visto umas 30 vezes!!) e adivinhem: ela ficou doente! Mas eu fui la mesmo assim pra deixar logo os documentos e assim que ela voltar era só enviar (e não me ligar dizer pra ir no dia seguinte e assim perder mais tempo). Deixei todo com outra pessoa que trabalha com ela morrendo de medo de perderem, preenchi formulário, fiz cartinha e tudo, mas – veja só – ainda assim fiquei sabendo que ela só enviou tudo dia 14 de janeiro!! Foi um atraso de quase 10 dias. O prazo oficial é de 6 semanas lembrando que o carnaval atrasa tudo em uma semana pelo menos (isso sendo otimista). Parece bobagem, mas pra quem já comprou a passagem (final de março) e tá com tudo certo é tenso! Altos medos de não dar tempo! Alias, se eu tivesse me dado conta disso teria dado entrada no visto em dezembro, isso sim… mas o que seria da vida sem emoções? xD

Bom, mas isso é passado porque pelo menos o pedido dos exames eu já recebi =) E pensando bem não tenho mais desculpas pra não fazer a mala… D:

Acho que a ficha ainda não caiu que eu vou viajar o.o

Ela

18 pensamentos sobre “Um passo mais perto do visto de estudante =)

  1. Oie! Que delícia, parabéns!!!

    Aproveita muito, é bem diferente de Vancouver (não fica comparando), mas tenho certeza de que vc vai amar tbm…

    Beijinhos e conta tudo aqui pra gente!

    Au revoir!

    • Olha o CAQ eu acho que fiz final de novembro inicio de Dezembro, mas só dei entrada no visto em Janeiro (fiz tudo pela agencia…). Revendo os emails demorou um mês pra ela me pedir os documentos pro visto – eu só não sei se foi enrolação deles ou se é esse o tempo que leva mesmo.

      Queria ser mais útil =/

      Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

