Sotaque canadense no inglês

É, vou falar de inglês.

Como eu sou muito tapada quase não percebo sotaque (sério, demorei anos pra perceber o britânico! Hoje não entendo quase nada rs). O mais básico e típico do canadense é o eh (que se pronuncia “ei”). Que aparentemente fica no final de quase todas as frases eh? É ~quase~ como o “né” aqui – se a gente usasse o tempo todo. Pra quem já viu o filme Irmão Urso, em inglês os alces tinham sotaque canadense  e eu percebi por causa do eh.

Depois disso vendo a série How I met Your Mother tem episódios em que eles zoam a Robin, que é canadense. Num episodio a piada é que ela não sente frio (o que coincide com o post do Les Poussins). E, talvez, no mesmo episodio, eles comentam do sotaque dela quando ela fala alguma coisa como get out. Acontece que os canadenses falam a junção o + u mais fechado que os americanos. Eu aprendi, ouvi e sempre falei “aut” mas eles falam “ôut”. Depois de ter percebido isso ficou muito mais obvio quando a Sandra do Property Virgins (que já comentei aqui antes) fala desse jeito. Ok, tem vezes que ela fala de um jeito americanizado, mas as vezes sai. Comecei a reparar sem querer palavras como:

– out

– house

– about

– mountain

– mouse

Leu tudo com o som fechado? Rss estranho, mas acho que posso me acostumar ^^

Ah, achei um vídeo pra exemplificar o que disse. Ok, pode ser um pouco tosquinho, mas ele faz um lista da palavras que devem soar engraçado/diferente com sotaque canadense. Mas já da pra perceber algumas enquanto ele fala.

E pra mostrar como o eh é piada e marcante aqui vai um vídeo do Family Guy falando com um canadense. Eu não imaginei que fosse rir, mas essa do “AA, eh. AAA eh?” é clássica! e eu sempre rio

*Caso você não tenha entendido toda a conversa dei sorte de achar ela transcrita aqui.

Se souber de mais coisas compartilhe nos comentários  Estou curiosa xD

Ela.

2 pensamentos sobre “Sotaque canadense no inglês

  1. Curti o tube do Family Guy … E a transcrição foi ótima porque eu também não havia entendido a parte do cash e um cara pergunta a mesma coisa lá.
    Temos notado sempre que os filmes americanos fazem piadas com canadenses. Ainda bem que são sempre coisas boas.

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s