Sotaque canadense no inglês

É, vou falar de inglês.

Como eu sou muito tapada quase não percebo sotaque (sério, demorei anos pra perceber o britânico! Hoje não entendo quase nada rs). O mais básico e típico do canadense é o eh (que se pronuncia “ei”). Que aparentemente fica no final de quase todas as frases eh? É ~quase~ como o “né” aqui – se a gente usasse o tempo todo. Pra quem já viu o filme Irmão Urso, em inglês os alces tinham sotaque canadense  e eu percebi por causa do eh.

Depois disso vendo a série How I met Your Mother tem episódios em que eles zoam a Robin, que é canadense. Num episodio a piada é que ela não sente frio (o que coincide com o post do Les Poussins). E, talvez, no mesmo episodio, eles comentam do sotaque dela quando ela fala alguma coisa como get out. Acontece que os canadenses falam a junção o + u mais fechado que os americanos. Eu aprendi, ouvi e sempre falei “aut” mas eles falam “ôut”. Depois de ter percebido isso ficou muito mais obvio quando a Sandra do Property Virgins (que já comentei aqui antes) fala desse jeito. Ok, tem vezes que ela fala de um jeito americanizado, mas as vezes sai. Comecei a reparar sem querer palavras como:

– out

– house

– about

– mountain

– mouse

Leu tudo com o som fechado? Rss estranho, mas acho que posso me acostumar ^^

Ah, achei um vídeo pra exemplificar o que disse. Ok, pode ser um pouco tosquinho, mas ele faz um lista da palavras que devem soar engraçado/diferente com sotaque canadense. Mas já da pra perceber algumas enquanto ele fala.

E pra mostrar como o eh é piada e marcante aqui vai um vídeo do Family Guy falando com um canadense. Eu não imaginei que fosse rir, mas essa do “AA, eh. AAA eh?” é clássica! e eu sempre rio

*Caso você não tenha entendido toda a conversa dei sorte de achar ela transcrita aqui.

Se souber de mais coisas compartilhe nos comentários  Estou curiosa xD

Ela.

2 pensamentos sobre “Sotaque canadense no inglês

  1. Curti o tube do Family Guy … E a transcrição foi ótima porque eu também não havia entendido a parte do cash e um cara pergunta a mesma coisa lá.
    Temos notado sempre que os filmes americanos fazem piadas com canadenses. Ainda bem que são sempre coisas boas.

Participe do blog, deixe um comentário!

