Motificações do CEC e outras noticias

Vi outro dia pelo site oficial, CIC, e hoje de novo pela OiToronto (e no site Imigrar tambem) noticias sobre as alterações do CEC (Canadian Experience Class) que começam agora 2 de Janeiro 2013. Para quem se enquadra nos requisitos por trabalho a noticia é realmente boa. Reduziram de 2 anos para apenas 1 ano! Trabalhou* lá 1 ano ja pode imigrar!! =D

E para os estudantes eles deram mais tempo para juntar a experiencia de trabalho (que já era de 1 ano). Agora é preciso ter 1 ano de trabalho no período de 36 meses – antes era 24 meses. Legal.

Outra coisa que eu vi agora que fui buscar o link da notícia é que o CIC esta de cara nova. Eu achei estranho, sem contar que a pagina ficou mais larga que a minha tela então ganhei uma barra de rolamento na horizontal (=chato).  Mas ainda não sei dizer se ficou melhor.

Pagina inicial do CIC

Nova pagina inicial do CIC

Descobrir jogos no site! Ou eles sempre estiveram lá e eu que não tinha visto? Bom, o legal é que é uma forma informal de ir conhecendo mais sobre o Canadá. Os jogos tem mapas, caça-palavras, símbolos canadenses, votação e outras coisas. Ainda não joguei nenhum porque descobri agora mesmo, mas parece legal.

Fora isso a outra noticia do mês a criação do programa Tradesperson (que tambem foi comentado no site Imigrar) e começa tambem 2 de janeiro 2013. Aviso logo que tem que ter oferta de trabalho.

Tem outras noticias tambem, mas acho que nada tão relevante. Se o mundo não acabar na sexta vamos ver o que nos espera em 2013. Depois de tantas mudanças desnorteadoras e o estreitamento da porta da imigração Janeiro vai ser um mês com muitas novidades. Hora de esclarecer as novas regras e/ou correr pra pegar um lugar na longa fila da imigração antes que a porta feche de novo. E com sorte haverá noticias boas ali no meio =)

Ela

* “Não é qualquer profissional que tenha trabalhado no Canadá que se qualifica para a imigração através da Classe de Experiência Canadense. É preciso que as funções desempenhadas na área de ocupação do interessado correspondam à Qualificação Tipo 0 ou Nível A ou B da Classificação de Ocupação Nacional (NOC).”  Fonte: Oi Toronto

2 pensamentos sobre “Motificações do CEC e outras noticias

  1. Olá, td beem??
    faz tempo que eu não passo por aqui néah!!!

    Essa noticia é ótima para os trabalhadores que estão no Canadá😀
    mas para quem quer estudar complicou um pouquinho hahaha!!!

    vamos aguarda as cenas dos próximos capítulos haha

    Beijos

    • Quanto tempo!!
      Realmente ficou melhor pro trabalhador, mas não ficou mais complicado pro estudante não. Agora ele tem mais tempo pra juntar 1 ano de trabalho só isso. Pra quem faz um curso de 3 ou 4 anos é uma ajuda porque pode juntar de pouquinho em pouquinho no período de 36 meses. Mas nada impede da pessoa conseguir um ano de cara e pronto.

      Bjos e vê se não some😛

      Ela

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s