Escutando mais francês – dicas de sites

Nessa de querer ouvir mais francês eu andei achando muita coisa (!) – mesmo que não tenha olhado tudo com a devida calma – e gostaria de dividir com meus queridos leitores (hahaha me senti escritora agora xD)

Verdade que eu posso simplesmente não está falando nada de novo e ter sido a ultima a saber, mas ta valendo!

  1. #euri ontem com o Tête à Claque postado pelo Penso, Logo Imigro. E fui procurar mais vídeos dessa série. Nossa, nem sempre é fácil entender isso aí. Mas as historias são boas =D Vi que fizeram em inglês (dublado eu acho), mas eu não vou ceder! Francês all the way opa! Talvez num desespero eu veja com legenda…
  2. No facebook achei a pagina Bonjour de France e o site deles. Pela olhadinha que eu dei eles tem exercícios para todos os níveis, preparação pro DELF, vocabulário, expressões etc e joguinhos!! Me pareceu bem legal!
  3. Quando eu pedi ajuda no outro post me sugeriam o Tou TV, só que os videos que eu tentei ver não estavam disponíveis no meu país =/ Mas as webseries dá pra ver! E tem o 109 TV que tem documentários.
  4. Tambem me sugeriram Un Dine presque Parfait. Que quando eu vi eu só entendia bem o narrador. Termos culinários não são meu forte rs
  5. Um pouco parecido com o Tete a Claque tem o Avez Vous Déjà vu? São histórias tão loucas que nem sei. Você ja viu um filme de terror de doces? Você já viu uma girafa com um colar? Você já viu um ovo serial killer? =D Mas eu acho que é da França e não de Quebec…
  6. E mais uma pagina no facebook para ajudar nessa lavagem cerebral de aprender francês: J’aime le français. Não diz grandes coisas, mas da um pouco de vocabulário, frases e videos.
  7. TV5 na parte do Langue Française que tambem tem muita coisa. Mas confesso que não olhei muito esse site. Mas acabei de ver que eles tem trava lingua! hahaha Alem de jogos, exercícios, poemas  e mais um montão de coisas.

 

Agora é visitar muito esses sites e deixar a osmose tomar conta de mim =)

Ela

Um pensamento sobre “Escutando mais francês – dicas de sites

Participe do blog, deixe um comentário!

