Ouvidos americanizados não ouvem francês

Eu queria muito ir treinando meu ouvido pro francês. Fiz isso na época que estudava inglês e eu acho que isso ajuda muito. Aprendi palavras com séries e músicas, aprendi a entender quando eles juntam palavras e essas coisas. Só que ao contrario do francês conteúdo em inglês esta sempre disponível  basta ver um pouco de MTV (que hoje em dia esta uma bosta), Multishow – ou qualquer outro canal de musica e radio e pronto. Basta ligar a TV e ir no cinema que você encontra conteúdo em inglês. Mas Francês tem que procurar um pouco mais. Então na verdade eu quero sugestões de cantores, filmes, músicas e essas coisas – pode ser francês da França, mas se for francês do Quebec melhor ainda! *poderia pedir livros também, mas eu sei que vou acabar não lendo… rs

Eu conheci a cantora Lisa Leblanc pelo Quebecquando e gostei muito dela! Fiquei meses ouvindo xD. Eu tambem já vi (faz tempo) Bon Cop Bad Cop. Ele adorou o filme e queria ate achar mais filmes com essa coisa Ontario x Quebec. Falei pra ele que não sei se tem muitos filmes com essa dinâmica não… Ainda vi outro dia o Les amour imaginaires do jovem diretor canadense Xavier Dolan (Xavier nome de francês???) – que inclusive esta no filme.

Vi uma sugestão no grupo da Luluzinha de Quebec do Facebook o French Immersion – que eu ainda não consegui assistir por não achar legenda. Parece que um grupo de anglo canadenses vai estudar francês no norte de Quebec. Parece um bom filme, mas sem legenda acho que não entenderia muita coisa rssss ainda mais pra ele!

Daí é isso. Queria ir treinando meu ouvido pra viagem do ano que vem com filmes e musicas etc. Sem contar que com isso da pra ir adquirindo um pouco de cultura local.

Ass: Ela.

10 pensamentos sobre “Ouvidos americanizados não ouvem francês

  1. Pingback: Imersão no francês | QUE BEc LE ZA

  2. Pingback: QUE BEc LE ZA

Participe do blog, deixe um comentário!

