Um piadista canadense

Pra começar vou logo dizendo que não sou fã de piada. Sabe quando alguem começa a contar uma piada ou avisa que vai contar? Então, odeio esse momento. Toda aquela tensão de entender a piada não me agrada. E depois as piadas geralmente são ridículas e preconceituosas. Resumindo: não vem me contar piada sem graça.

Por outro lado, eu AMEI esse piadista que achei por acaso no You Tube (não lembro como) quando estava em Vancouver. Ele é filho de indianos imigrantes e portanto a cara dele é de indiano mesmo. Será que você ja ouviu falar de Russell Peters? Pois é ele! Eu adooooooro ele!!!! Fiquei muito tempo vendo e revendo os videos dele (na época chegou um momento que eu não achava videos que eu ainda não tinha visto!).  Sabe aquela historia de como o Canada é um pais multicultural e tolerante etc etc? Então, pra mim a melhor parte do estilo de piada que ele conta é justamente porque ele não faz piadas cheias de preconceitos que querem tornar tal grupo inferior ou ridicularizado.  Ele simplesmente parece estar contando situações da vida dele e historias que ele da um ar engraçado. Mas como o canada é cheio dos imigrantes tem piadas com chineses, jamaicanos, canadenses, latinos, indianos (claro), árabes, etc. Ele fala de tudo um pouco: infância dele, casamente forçado, sotaque, traços culturais, nomes, essas coisas Ele tb tem historia de como ele as vezes sofre preconceito (sabe, depois do atentado todo mundo  moreno é um terrorista ¬¬).

Olha eu vou colocar algumas das piadas que eu mais gosto pq eu não consigo escolher só uma ou duas rs

OBS: tá tudo em inglês.

Como ser um cidadão canadense

Cultura Americana

O mundo está misturando. Todo mundo vai ser bege.

Sotaque indiano e sotaque de canadense branco

Nomes afrianos !XOBILE – adoro essa!

 Piadas de árabes

Você precisa bater nos seus filhos (opicional com legenda em pt)

Zuando o português (lingua)

viagem para entreter as tropas americanas

Tem muitos, muitos outros videos, mas já chega né. Acho que vocês nem vão ver esses rs

Ela.

Um pensamento sobre “Um piadista canadense

Participe do blog, deixe um comentário!

