FEIRA IMAGINE – A SAGA

Sim, eu fui na feira. Saí de casa acho que 10h pra perder o voo de 10h45 no aeroporto pertinho de casa. A vaca da atendente não quis fazer o nosso check in. Não tinamos bagagem e com 20 minutos dava tempo da subir e ir pro embarque! Dava sim! Mas nada como a má vontade. conforme ouviríamos mais tarde em SP, quando vc atrasa um minuto vc perde o voo e paga multa e o caramba, mas quando eles atrasam uma hora ou mais vc simplesmente fica esperando e não te reembolsam em nada! Nada como o mundo (in)justo do capitalismo…

Mamis comprou na Tam Viagens achando que estava comprando na Tam. Acabou que não é a mesma empresa e que ele fazem a sacanagem de bloquear a reserva de forma que não pudemos remanejar o voo para ser o voo seguinte. E de bonus iamos perder a passagem de volta. pq – não sei qual é a sacanagem por tras disso, mas – é como se as passagem estivessem ligadas, entao se perdemos a ida não temos pra que voltar, certo? bom, errado. Compramos a passagem do voo seguinte e acabou que chagando em SP apesar de falar com a Tam pra não cancelar a nossa volta eles não podiam fazer nada, só com a Tam Viagens ¬¬
Ligamos pro 0800. Nada. Nem atendiam. Falamos com uma mulher que podia falar com alguem da tam viagens no aeroporto de conganhoas e veja so, eles nao podem fazer nada tb!!!! AFFF moral da historia: compramos o dobro de passagem de que realmente precisamos! As que compramos com antecedencia perdemos (falaram que poderiamos pedir reembolso, mas imagina o trabalho que isso vai dar…). E sabe quanto custa uma passagem rio x sp de ultima hora? mil e bolinhos! Tem noção?!?!?!?! Mas pra economizar o dinheiro mamis comprou em pontos. Adeus passagens pro canada T_T
Esses pontos estavam reservados para a minha viagem do ano que vem (sabe, eu queria tentar ir pelo PEQ). E advinha! da, tipo, a mesma quantidade de pontos tb! Ainda assim com todo esse atraso a feira só começou as 14h e estavamos a uma meia hora de la.
Ou seja no voo q perdermos chegariamos tipo 12h. Mas pegamos o voo meia hora mais tarde. Chegamos tipo 12h30, mas ficamos vendo a nossa passagem de volta, compramos e fizemos o check in ali mesmo, uma e pouca da tarde para um voo que so pegariamos a noite. Com isso perdemos o tempo que usariamos para almoçar…

Chegamos na feira tipo 14h30, mas claro nos perdemos no shopping hahahaha
A feira estava la linda e organizada cheia dos grigos representantes. A acaba que eu topo com um que fala ingles. Nossa, quanto tempo que eu não falo ingles!! Estagiar no hotel era bom por isso (saudades). Dai quando eu terminei de falar com ele me dei contar que não conseguiria tirar minha duvidas com a galera de quebec pq meu frances nao esta bom o suficiente pra isso. MEDO. E agora???
Passei por um dos stands de quebec e… preferi falar com a menina que fala portugues ^^ dai ela nao sabia de nada e acabei falando cá menina senhora que veio de la. HELP! Ela falava um tiquinho de nada de espanhol (o que depois eu descobriria ser normal. Muito deles falam um tiquinho de espanhol rs), mas acabou falando em frances mesmo. Surpreendentemente eu entendi o que ela falou! =O Mas e pra perguntar? hm… como é que se pergunta mesmo? mamis, –  tb conhecida como a parte que financia – queria saber o valor. Bom, eles sempre falam os valors em partes. o curso custa tanto, a casa custa isso, e alimentacao e transporte a gente estima isso blablabla. mas mamis quer saber o total. Com muitos gestos mamis perguntou. “mas quanto da o total?” muitas mãos durante a frase. Acho que mamis nao sabe, mas pra nossa sorte total é total em frances tambem e a mulher entendeu e disse que é isso 2x (isso sendo o valor semestral do curso, tipo 8.800 e mais um pouco dolares) + 16mil e quebrados do resto. vejamos 16mil + 16mil da tipo 32mil (mais tem que ver direito os quebrados) que em reais da…. O_O
-merci! =)

Fiquei me lembrando que é melhor procurar um curso de linguas, e fazer um intercambio para Montreal e…. desistir do PEQ (vou falar disso em outro post).
Passei por George Brown e lembrei como eu ja tinha achado o meu curso la. Nossa eu compro facil um curso la. GB parece incrivel! Ah eu quero… Mas pensando bem eu nao tenho dinheiro pra pagar isso nao… e agora eu quero Montreal U_U o tio muito gentil me deu um panfleto e veio puxar assunto. “olha mae, eu queria esse curso”.
– hm… vê com ele. Depois vamos comer alguma coisa (eu comi no aviao e ela não. E depois de todo o lenga lenga do aeroporto eu não podia fazer isso com ela né)

Olhando pro lado vi de perfil alguem que me parece familiar…. Resolvi arriscar “william?”
Num é que eu achei o Will (intimidade? que isso?) na nossa faculdade dos sonhos!!? hahaha ja tinhamos falado dela e nós dois gostamos. Parecia apropriado ser ele lá. Me apresentou mais 2 pessoas, mas não guardei nomes (sorry) apresentei mamis mas infelizmente tinha prometido o almoço dela. Afinal ainda queria ver as palestras!
Quando voltamos só deu tempo de pegar os aplausos pra palestra de Quebec. É. calculei mal o tempo…
Dei voltas e mais voltas procurando cursos de linguas pra Montreal  mas só dava Vancouver e Toronto !!! Olha, quem queria/aceitava ir pra Vancouver se deu bem. Tinha um corredor só disso! Toronto tb é muito facil. Ja Montreal…. tinha universidades, mas nao cursos de linguas… =( *todos chora*

Dai eu lembrei que das minhas pesquisas de universidades e lembrei que algumas tem cursos de lingua tb! Entao vamos la tentar. *ai meu frances*
Todos são muito simpáticos e interessados em vender as faculdades/cursos. Então se você der um olhar de curioso no stand alguem fala contigo e/ou te da panfleto. Dai eu sai perguntando se tem curso de língua. Geralmente era só inglês.
Ate achei um curso, mas era no maximo 15 semanas. Achei curto. Eu estava pensando em tipo um ano! Dai perguntei não tem nada maior? Ele sugeriu que fizesse 2 vezes. (curso de lingua é tipo o cursinho de ingles. tem niveis, mas se seu intercambio for de 4 semanas vc fica na turma que se enquadrar no seu nivel e aprende ate onde der. No meu intercambio pra Vancouver fiquei 6 meses acho que comecei no 4 e fui ate o 6 sendo o total de 8 niveis. Dai se eu fizesse duas vezes eu podeira avançar mais) mas ainda assim não parecia certo…

Até que Manitoba apareceu no caminho. Uma menina que falava português me abortou. Falou da Universiry Of Manitoba. Ah, mas eu quero curso de lingua. Eles tem. ah mas eu quero francês  Eles tem (!!?!). Serio? manitoba? hm.. cursos de 12 meses (!). Com tudo (casa, alimentação, transporte, etc etc) incluído fica 2omil dolares! obs não tem que pagar a parte medica, eles dão, digo cobrem! Eles “dão” um seguro pra todo estudante! E se fizer o curso de inglês deles não precisa fazer um TOEFL OU IELTS pra entrar na universidade! E pode imigrar (ta ela não falou essa parte, mas eu sei que pode!)

Achei meu curso!

Nossa, cada coisa que ela fala ficava melhor e melhor!!!! Falei na cara da mulher com as maos na bocheca a la Macauley Calkin “achei meu curso!” Que vontade de cantar “mama i’m in love with Manitoba” a la britney spears hahhahaha
Ate agora estou considerando trair Quebec com Manitoba! Quem diria que tem frances fora de quebec…. Fui pega de surpresa com isso. Ainda assim falei com outros lugares e reparei que iam surgindo agencias que vendem intercambio aproveitando a feira hahaha.

Entre uma palestra e outra achei um colegio que tem pós que ‘aceita’ tecnólogo.  Não sei bem o que ela quis dizer com isso, mas parece bom. Sou formada num tecnologo do senac e quando disse isso la na hora de deixar meu nome ela comentou com a representante do colégio “another one from senac” de uma forma que não tinha como isso ser ruim. Deixou um cartão dela comigo (dela, não do colégio  digo, alem do colégio – o cachorro comeu o papel depois, mas tudo bem eu ja tinha mandado email hahaha)

Ainda bem que eles dao a bolsinha na entrada, pq tem MUITO papel la dentro. eu ja fui de mochila por isso!

Um comentário que eu achei legal que Mamis fez depois que saímos do stand de Manitoba foi “então esse é o seu vestido de noiva” Sabe aqueles programas das noivas escolhendo o vestido e como elas se emocionam quando acham o vestido certo. Então, parece que achei meu curso!

Troquei mensagem com o casal do Oui, mas acabou que nessa correia toda eu nao consegui acha-los (tem noção? Desci pra praça de alimentação umas 4 vezes pelo menos antes da feira acabar) e quando vi a mensagem de que eles ja estavam indo era tarde demais. =(
Depois tentei achar a Dea. Estava subindo da praça quando ela disse que estava na entrada de roxo. Dai eu cheguei la e comecei a perceber que tinha muita agente de roxo. Blusa roxa, lilas listrado com branco. casaco roxao! tipo berinjela  e outros tons. Fiquei ate o final vendo roxos por ali, mas… não sabia o perfil dela tao bem como o do William rs mandei mais mensagem, mas ela não respondeu. Depois ela me falou que a bateria tinha acabado. Fiquei muito triste de não te-la conhecido!!!!!!!! T_T

E por fim tentei rever o Will com calma, mas não deu. Ele estava aproveitando pra sugar as ultimas informações dos colleges enquanto eu jantava antes da viagem de volta. Ele ficou de ir pra pra;a de alimentação  mas não chegava nunca! E como eu tinha aprendido mais cedo naquele dia, é importante ser pontual com aeroporto. Não pude esperar. Sorry!!! Queria muitíssimo ter encontrado e falado com todos vocês, mas foi MUITO corrido pra mim. e não deu. Fiquei triste. Mas se Deus quiser teremos outras oportunidades 😉

Aff, eu e meus textos giga enormes! Mas foi muita coisa prum dia só!

Ass: Ela.

8 pensamentos sobre “FEIRA IMAGINE – A SAGA

  1. Olá!!
    Nossa que sufoco eu não sabia q vc passou por isso:/

    a feira foi boa, sim eu la na GB, eu conversei bastante com o carinha com sotaque espanhol, haha

    Eu tbém falei com Manitoba, eles ensinam os Idiomas mesmo!!!
    Eu estava falando com Alberta, quando eu desci você não tava lá :/

    Tomara que tenho outro evento e possamos marca com todos ^^

    Bj

    • Não imaginei que teria uma aventura assim! hahaha mas é de aventuras que temos historias rss

      Olha eu fucei um pouco o site de Manitoba e não achei o curso de frances sem se faculdade. se você achou por favor me passa o link!!!!! Vi o de frances,
      acho que mandei email (preciso conferir no email rs) e nao responderam…

      Ela.

  2. Menina do céu!!! Eu não sabia que tinha sido uma saga chegar até SP!!! Que estresse que vc passou… :O Também não tinha ideia de nada disso que você falou sobre a TAM, muito bom saber!

    Mas o mais importante é que deu tudo certo e vc encontrou o seu “vestido de noiva”, né?! (acho que sua mamis é minha leitora secreta!) hehe

    Tbm fiquei chateada por não terem muitas escolas do Quebec na feira. Nem a La Salle!!! Mas lá a gente ligou pra se informar e o curso custa16mil dólares/ano. Deve haver muitas outras escolas que a gente nem conhece!

    De qualquer forma, não sei se vc acompanha o Tchê Canadá… ela foi pra Regina e é uma excelente opção também… dá uma pesquisada!

    Beijoca! (Tá sumida lá do blog, hein?! vc faz mta falta!)

Participe do blog, deixe um comentário!

