Sites de turismo

Como sempre, visitando blogs amigos eu acabei encontrando um site de turismo de Quebec Ville  et Region (infelizmente não lembro que blog). Achei o  site bonito. Tem as divisões de sempre: alojamento, restaurantes, eventos, atividades e atrativos. Só que está focado na Cidade de Quebec e não na província… Fiquei triste rs.  O site considera tambem as regiões:

Só que eu não estou lá muito interessada na Cidade de Quebec (quando visitei pelo Google Map street view não gostei mt rss). Então pra mim não teve graça. Mas mesmo assim me inscrevi na info lettre, sabe… just in case. E to postando aqui só pra divulgar mesmo ^^

Daí resolvi procurar um similar sobre Montréal. E não é que eu encontrei =) É o Tourisme Montréal. Tambem achei o site bonito. E como toda cidade grande tá cheia dos eventos! E como todo lugar de “primeiro mundo” ta com os eventos maneiros . De cara ja tem o Pop Montreal, Star Wars Identités (que parece legal até pra mim que nunca vi os filmes), Piknic Életronik (que tambem parece bem legal), Samouraï. Isso só na chamada, bem grande na pagina inicial. Se procurar deve ter mais. Eles ou já estão acontecendo e vão ate setembro 2012 ou vai começar e acabar em setembro 2012. Tirando os Samurais que é quase um ano de exposição e termina em março 2013. Depois tem subdivisões para família, moda, arquitetura, gastronomia, LGBT, vida noturna, romântico, estudante etc etc etc (tem muita coisa!!!).  Ja “minscrivi”!

Apesar de ser turístico pode ser bastante útil. Como eu nunca ainda não fui a Montréal a parte de mapa já serve pra alguma coisa. E ainda se subdivide em a pé, transporte publico ou taxi e bicileta (!). E ainda tem em PDF outras coisas.

No cantinho dessa pagina de mapas a direita  eu ainda descobri um Saviez-vous que que da pra ver uma sequencia de curiosidades. E de cara lá estava uma que já li em algum dos blogs amigos “Le 1er juillet est jour de grand déménagement au Québec : quelque 100 000 personnes changent d’adresse.’

Enfim, deve ter mais coisa ali, mas tem que fuçar rs

Cheguei a achar um outro site de Montréal, o Montréal Info. Esse site não é bonito. Alias, ele me da a sensação de meio confuso (ok, ja vi piores, mas não é bem feito).  Sei lá não usaram as cores certas ou qualquer coisa assim, mas isso é outro assunto. Mas ele tambem tem uma lista de regiões. Se alguem quiser olhar…

Voltando ao Tourisme Montréal, fui procurar por outros sites… Achei um Canada Travel podendo ser em PT mesmo, dentre outras linguas. Achei o Montréal que tem tipo um flor do lado. O legal do site é que bem no pé da pagina tem um mapa com as subdivisões (arrondissement) de Montreal. Ja me inscrevi nele tb! hehehe

E no meio disso tudo eu achei o Montréal Ville UNESCO de Design. Assim, eu não sei do que se trata, mas como Ele é de design entrei tambem ^^ (depois eu mostro pra Ele). Tá tendo concurso, se alguém ai se interessar…

Eu to que nem uma louca atrás de sites hahaha Um dia isso passa xD

De qualquer forma esses sites vão entrar na lista ao lado >>

Daí é isso.

Ass: Ela.

Um pensamento sobre “Sites de turismo

Participe do blog, deixe um comentário!

