Pelo menos no teste eu já passei

Achei por ai dos sites dessa grande internet um tal de immigrer.com e que apresentou um teste mais completo que o do site oficial pois ele considera a parte psicológica da pessoa.

Achei legal que tem grafico e topicos no resultado.  Olha o meu:

Profil – Socioculturel – Connaissances – Professionnel – Familial – Finance

Acho que não da pra ler nada né… Bom eu tava indo muito bem até que eu ficar extra mal em connaissances de Quebec/Canada que ficou representado pelo verdinho quaaase invisivel de tão baixo que tá. Eu até pareço está muito bem nos outros, mas o gráfico vai ate 70%, então veja bem rs

Depois ainda tem um texto falando de cada um dos topicos tratados no teste.  Não vou colocar o texto todo – pq né – mas vou colocar a porcentagem especifica.

1. Profil actuel : 61%

2. Socio-culturel : 65%

3. Connaissance du pays d’accueil : 23%

4. Question professionnelle : 53%

5. Aspect Familial : 57%

6. Approche financière : 52%

Que vergonha! Olhei tanta coisa e esqueci de olhar politica, historia e essas coisas D:

Bom, não sei se da para se basear nesse teste, mas ele pelo menos mostrou o resultado detalhado (coisa que o teste ofical não fez. O “é, pode ser que você passe” ou “não, você não serve se enquadra” é bem vago…)

Acho que não deixei claro que ele esta todo em francês, mas isso não é problema nós, futuros imigrantes, suuuuper fluentes na lingua né ;P

(obvio que la no meio do teste – que acabou sendo maior do que eu esperava –  eu desisti de tentar advinhar as palavras e fui procurar as mais estranhas dificeis no melhor dicionario que tem: o google!)

Se quiser tentar a sorte um passatempo está aqui o link do teste.

Ass: Ela.

Um pensamento sobre “Pelo menos no teste eu já passei

  1. Eu fiz esse teste a um tempo atrás e achei bem legal. Realmente, ele leva em consideração muito mais coisas relevantes que o teste oficial do site de imigração do Québec… Acho que todos deveriam saber.

    E não se preocupe quanto sua baixa pontuação nos conhecimentos históricos: esse processo tá demorando TANTO que vai dar tempo de você se tornar uma especialita em história québécoise! Heheheh… =P (Temos rir para não chorar)

    Tem uma série de vídeos no You Tube bem legal, é só digitar “histoire québec” que eu acho que já aparece. Tem uns 30 vídeos se não mais!

    Beijos,
    Lidia.

Participe do blog, deixe um comentário!

