Pelo menos no teste eu já passei

Achei por ai dos sites dessa grande internet um tal de immigrer.com e que apresentou um teste mais completo que o do site oficial pois ele considera a parte psicológica da pessoa.

Achei legal que tem grafico e topicos no resultado.  Olha o meu:

Profil – Socioculturel – Connaissances – Professionnel – Familial – Finance

Acho que não da pra ler nada né… Bom eu tava indo muito bem até que eu ficar extra mal em connaissances de Quebec/Canada que ficou representado pelo verdinho quaaase invisivel de tão baixo que tá. Eu até pareço está muito bem nos outros, mas o gráfico vai ate 70%, então veja bem rs

Depois ainda tem um texto falando de cada um dos topicos tratados no teste.  Não vou colocar o texto todo – pq né – mas vou colocar a porcentagem especifica.

1. Profil actuel : 61%

2. Socio-culturel : 65%

3. Connaissance du pays d’accueil : 23%

4. Question professionnelle : 53%

5. Aspect Familial : 57%

6. Approche financière : 52%

Que vergonha! Olhei tanta coisa e esqueci de olhar politica, historia e essas coisas D:

Bom, não sei se da para se basear nesse teste, mas ele pelo menos mostrou o resultado detalhado (coisa que o teste ofical não fez. O “é, pode ser que você passe” ou “não, você não serve se enquadra” é bem vago…)

Acho que não deixei claro que ele esta todo em francês, mas isso não é problema nós, futuros imigrantes, suuuuper fluentes na lingua né ;P

(obvio que la no meio do teste – que acabou sendo maior do que eu esperava –  eu desisti de tentar advinhar as palavras e fui procurar as mais estranhas dificeis no melhor dicionario que tem: o google!)

Se quiser tentar a sorte um passatempo está aqui o link do teste.

Ass: Ela.

Um pensamento sobre “Pelo menos no teste eu já passei

  1. Eu fiz esse teste a um tempo atrás e achei bem legal. Realmente, ele leva em consideração muito mais coisas relevantes que o teste oficial do site de imigração do Québec… Acho que todos deveriam saber.

    E não se preocupe quanto sua baixa pontuação nos conhecimentos históricos: esse processo tá demorando TANTO que vai dar tempo de você se tornar uma especialita em história québécoise! Heheheh… =P (Temos rir para não chorar)

    Tem uma série de vídeos no You Tube bem legal, é só digitar “histoire québec” que eu acho que já aparece. Tem uns 30 vídeos se não mais!

    Beijos,
    Lidia.

Participe do blog, deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s